13 de novembro de 2013

Voluntários são capacitados para receber o público do Viva

P { margin-bottom: 0.21cm; }Na manhã desta quarta-feira (13), a coordenadora de Comunicação Social da Prefeitura de Arapiraca, jornalista Mônica Nunes, ao lado da secretária Municipal de Cultura e Turismo, Tânia Santos, se reuniram com os voluntários do Viva Arapiraca, com a finalidade de dar uma orientação geral sobre os quatro dias do evento.

De acordo com a jornalista Mônica Nunes, a organização inovou nesta edição, pois com o processo de voluntariado foram dadas oportunidades e conhecimentos a pessoas que nunca fizeram parte de um acontecimento de grande porte como o Viva Arapiraca.

Fornecendo o conhecimento a todos os presentes, ela informou os métodos aplicados para a seleção das atrações do evento, partindo do voto popular através das redes sociais, até o processo seletivo dos artistas da terra, com o edital das bandas de garagem.

“Um processo democrático, o qual tivemos a oportunidade de observar o que a população gostaria de ouvir nesta edição do evento. Foram inúmeros votos até chegarmos as atrações deste ano. Já na questão das bandas locais, cada grupo teve a oportunidade de apresentar seu projeto, levando-se em consideração músicas autorais e ter pelo menos um ano de atividade”, destacou a coordenadora.

A secretária de Cultura e Turismo, Tânia Santos, abordou o tema da acessibilidade com uma das atribuições principais dos voluntários, pois nesta edição, o tema foi tratado com um maior respaldo pela organização, tanto pela questão do acesso ao evento, quanto a sua mobilidade pela arena montada no Lago da Perucaba.

“É uma determinação da prefeita Célia Rocha tornar viável o acesso das pessoas com deficiência ao evento é um compromisso assumido por todos nós. Nesta edição queremos ganhar notoriedade pelo serviço prestado a acessibilidade”, destacou Tânia Santos.

O voluntariado foi apresentado aos seus coordenadores, Raffael Amorim e Manuela Alves, os quais desenvolveram a divisão dos grupos e tarefas a serem exercidas durante o festival.

Ao fim do Viva Arapiraca, os colaboradores terão direito a certificados de 30 horas extracurriculares e emitidos pela Prefeitura, contribuindo com experiência e formação acadêmica, no caso dos universitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *