10 de novembro de 2013

Viva Arapiraca lança novo site e programação oficial do evento

Com layout versátil e simples de se navegar, o hotsite do maior festival gratuito de Alagoas, Viva Arapiraca 2013, foi lançado com o objetivo de facilitar a divulgação e acesso de todos às informações sobre o evento.

Ele pode ser conferido através do endereço arapiraca.al.gov.br/vivaarapiraca, posto que o acesso pode ser feito também por dispositivos móveis, como celulares smartphones e tablets.

Ao passo que a página na web é lançada, a programação oficial da 4ª edição do Viva é visualizada em toda sua extensão, dos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro.

Há um menu dinâmico – a contar com playlist de músicas de algumas das bandas que integram o elenco do Viva, além do jingle oficial – que mostra as atrações que percorrerão todos os palcos do festival, que teve uma prévia no projeto “Som do Mercado”, no Parque Municipal Ceci Cunha, neste final de semana.

Os tópicos “Palco Perucaba”, “Palco Planetário”, “Vídeo” e “Guia” complementam os espaços informativos. Com relação aos polos de música, o público poderá curtir bandas da terra que foram avaliadas por uma Comissão de Análise e Mérito Artístico-Cultural que as avaliou por meio de suas qualidades técnicas e repertórios.

Este espaço alternativo para a apresentação dos grupos arapiraquenses foi denominado “Palco Planetário”. Ele ficará perto da Praça de Alimentação do evento, nas proximidades do stage principal, o “Palco Perucaba”.

Neste local, bandas alagoanas e de renome Brasil afora – como Vibrações, Cachorro Urubu, Nando Reis e Detonautas Roque Clube – vão fazer performances que agitarão o público. No ano passado, mais de 200 mil pessoas compareceram nos quatro dias de festival.

“Com certeza, será uma edição que ficará marcada na história de Arapiraca e no coração e mente de cada um de nós. Com o empenho da prefeita Célia Rocha [PTB], o dia de abertura terá um projeto audacioso e raro. Juntaremos no palco gerações de músicos arapiraquenses para a gravação de um CD e um DVD ao vivo, com megaestrutura, do ‘Viva Nossos Artistas’. Um momento único na vida tanto deles quanto dos espectadores”, pontua o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), um dos que idealizaram este festival em sua concepção, a fim de exaltar os avanços em várias instâncias municipais.

A programação oficial do evento deste 2013, o qual começa todos os dias a partir das 19h, ficou assim:

Dia 14: gravação de registro ao vivo do projeto “Viva Nossos Artistas” com Lourenço, Zé Dules, Dira Lino, Nelsinho Silveira, César Soares, Eribério, Marcelo Vieira, Jorginho, Paulinho Nunes e Elaine Kundera (Palco Perucaba); e

Azul Manteiga e Sub Produto de Rock (Palco Planetário).

Dia 15: L100, Cachorro Urubu e Detonautas Roque Clube (Palco Perucaba); e

Sra. Rita, João Felipe e Banda e The Other Side (Palco Planetário).

Dia 16: Vibrações, Patrícia Polayne e Nando Reis (Palco Perucaba); e

Janu e os Matutos Urbanos, Gato Negro e Kelly Rodrigues (Palco Planetário).

Dia 17: missa campal e show do Ministério Amor e Adoração (Palco Perucaba).

Afora estes informes, o site do Viva Arapiraca possui ainda uma plataforma em que o usuário pode conferir locais onde comer, onde se hospedar e onde visitar, por meio de um guia detalhado.

O evento será abastecido de câmeras de monitoramento, priorizando a segurança de cada um dos espectadores, deste que é considerado o maior festival gratuito de música de Alagoas, realizado no complexo do Lago da Perucaba, bairro de Zélia Barbosa Rocha.

Haverá transmissão ao vivo, cobertura com zona WiFi e presença de dezenas de voluntários credenciados – com crachás e camisas azuis do festival –, prontos a ajudar quem necessitar.

Já passaram por aqui

Já tocaram no Viva, desde seu início, grupos alagoanos dos mais variados ritmos, como Mopho, Guilhotina, Arranha Céus, Wado, Gato Negro, João Felipe e Banda, Los Borrachos Enamorados, Gingado, Duharém, L100, Raphael e Gabriel, Kelly Rodrigues, Senhora Rita, Janu Matuto Urbano, Banda Nexo, Betamax, Metamorfose e, inclusive, a Orquestra da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além da cantora gospel Adriana Arydes e do padre Robson de Oliveira.

De âmbito nacional, o Capital Inicial foi quem deu o pontapé no projeto. Já passaram pelas margens do Lago da Perucaba também o Skank, Jota Quest, CPM 22 e até os italianos do Double You.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *