12 de novembro de 2013

“Viva Arapiraca é um evento do povo”, diz secretária de Cultura

Em entrevista na Pajuçara FM, nesta terça-feira (12), a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, destacou que o festival Viva Arapiraca é evento do povo, feito para ele.

“A nossa intenção este ano foi transformá-lo em algo tangível à população arapiraquense, inteiramente dela, e que não ficasse associado apenas ao nome do ex-prefeito Luciano Barbosa [PMDB] ou da prefeita Célia Rocha [PTB], mas, sim, ao município. O Viva se engrandeceu, como o alcance em vários âmbitos da própria cidade”, diz a secretária.

Segundo ela, a Comissão Organizadora do Viva Arapiraca 2013 lançou uma enquete nas redes sociais, onde os artistas nacionais mais pedidos foram Nando Reis e Detonautas Roque Clube (confira programação completa aqui).

Ao radialista José Rocha, ela salientou que o festival tenta ser autossustentável a partir de agora, por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB).

“Esta foi uma das medidas para a decisão em conceder termo de permissão de uso para a terceirização de camarotes, o que acontece em grandes polos musicais, como Campina Grande, Aracaju, Caruaru, Garanhuns e até o Rio de Janeiro. Não há nada de alarmante nisso, pois o evento, em seus quatro dias de extensão e vasta programação, é todo ele gratuito no Lago da Perucaba. Quem quiser um conforto maior, vai para os camarotes, onde será cobrada certa quantia. A prefeitura não está por trás das vendas, nem dos lucros. Apenas cedeu o lugar para a montagem, que será equivalente para mil pessoas. Em cada dia, no ano passado, mais de 50 mil delas lotaram a Perucaba e esperamos que em 2013 este número se eleve, já que os hotéis estão ficando lotados”, pontua Tânia Santos.

Ela enfatizou o trabalho árduo e contínuo de toda a equipe envolvida na realização deste que é o maior evento musical gratuito de Arapiraca.

Nestas quarta (13) e quinta-feiras (14), a secretária de Cultura e Mônica Nunes, coordenadora da Assessoria de Comunicação, estarão em diversas rádios arapiraquenses: às 7h desta quarta, elas estarão na Gazeta FM; às 9h, na Metropolitana; às 13h, na 96FM; já às 7h30 de quinta, na 96FM; e às 16h, na Imprima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *