SMTT prorroga prazo do recadastramento para moto-táxi
A pedido do Sindicato dos Mototaxistas Cadastrados de Arapiraca (SMCA), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prorrogou o prazo do recadastramento para o serviço de moto-táxi até o dia 15 de dezembro.
Os mototaxistas cadastrados se reuniram na sede do órgão de trânsito municipal com o superintendente Ricardo Teófilo e alegaram curto prazo de tempo para que todos os profissionais de praça do serviço de moto-táxi se cadastrassem junto à SMTT.
Segundo Ricardo Teófilo, o órgão atendeu ao pedido do sindicato uma vez que os novos coletes refletivos da categoria não haviam chegado para todos e à medida que for sendo feito o recadastramento, os novos coletes serão entregues aos cadastrados.
De acordo com o levantamento atualizado da SMTT, existem cerca de 670 permissionários do serviço de moto-táxi em Arapiraca. O profissional que não fizer dentro do prazo prorrogado o recadastramento, o órgão de trânsito aplicará multa administrativa e possível cassação do alvará do mesmo.
Novos coletes refletivos
Em acordo firmado entre a SMTT e o SMCA, a categoria usará colete refletivo com três faixas refletivas, de cor verde-maçã com as logomarcas da Prefeitura de Arapiraca, da SMTT e do SMCA e, ainda, o número do cadastramento do mototaxista.
No novo colete refletivo tem o telefone da SMTT para qualquer tipo de informação ou denúncia que o usuário do serviço possa fazer, além de duas alças laterais para o apoio do passageiro.
Na ocasião, o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, e o diretor de Transportes, Ailton Pereira, entregaram o primeiro lote com 79 coletes refletivos para a categoria.
O presidente do SMCA, Marcelo Santos, (o Marcelo Coiote), falou da importância da parceria com a SMTT e da responsabilidade de todos com a legislação de trânsito e a conservação do colete como material de trabalho e segurança de identificação dos mototaxistas.
“É muito importante a entrega desse novo colete para a categoria que se fortalece cada vez mais no serviço de praça de moto-táxi em Arapiraca. Agradecemos o empenho do superintendente Ricardo Teófilo que está trabalhando junto com o Ministério Público Estadual (MPE) para que possamos garantir nossos direitos e deveres perante o serviço prestado à população”, disse Marcelo Coiote.
Ricardo Teófilo destacou, ainda, que os esforços para a legalidade da categoria são fruto da determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), que participou, inclusive, da reunião com os promotores Napoleão Amaral e Saulo Ventura, na sede do MPE, junto com a categoria para lutar pela coibição dos clandestinos.
“A prefeita tem se empenhado no fortalecimento da categoria no sentido de proporcionar à população de Arapiraca um serviço seguro e respeitado de moto-táxi como transporte alternativo e mais barato para todos e sempre trabalhando dentro da legislação de trânsito”, ressaltou Teófilo.
O diretor de Transporte, Ailton Pereira, destacou que a SMTT trabalha no cumprimento à legislação de trânsito e transportes e o rigor à lei será o mesmo para os mototaxistas cadastrados.