19 de novembro de 2013

Prefeitura analisa doação de terreno para obras do novo Senac

P { margin-bottom: 0.21cm; Compromissada com a qualificação profissional do cidadão arapiraquense, a prefeita Célia Rocha (PTB) se reuniu na tarde desta terça-feira (19), com representantes do Fecomércio, vereadores e secretários, a fim de debater os últimos acertos em relação a doação do terreno para as obras de uma nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Visando a implementação de novos cursos profissionalizantes em áreas de abrangência do município, a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, destacou a importância do Senac como um dos grandes formadores e incentivadores, tendo em vista que através da parceria firmada entre os dois órgãos, foram empregados cerca de 99% dos alunos pertencentes ao Pronatec no Shopping Arapiraca Garden.

 

“Uma parceria que vem dando certo em Arapiraca, e nós como gestão estamos fazendo o possível para que essa cumplicidade aumente e continue, o que vem condicionando melhoria na qualidade de vida do cidadão. Desta maneira todos os lados saem ganhando, podem ter certeza”, apontou a secretária Myrka Lúcio.

Assumindo o compromisso de gerar mais oportunidades com a vinda de novos cursos técnicos e profissionalizantes, o presidente do Fecomércio, Wilton Malta, informou que uma das metas do Sesc é atender tanto a população arapiraquense, quanto de regiões circunvizinhas, fornecendo ensino e atendimento de qualidade para seus alunos.

“Hoje o espaço que possuímos não comporta a demanda de novos alunos. Com a construção da nova sede poderemos abranger nossos serviços e ampliar o número de vagas”, pontuou Wilton Malta.

O terreno que foi cedido ao Sesc fica localizado na rua Alfredo Ribeiro Werceslens, nas imediações do bairro Brasiliana, comporta aproximadamente 5 mil m², o que deve orçar num investimento de mais de R$ 5 milhões para a edificação do prédio e de uma área de convivência para a população da região.

Caso seja aprovado pela Câmara de Vereadores, o projeto tem previsão para ser iniciado já em 2014, tendo dois anos de prazo para a sua conclusão e inauguração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *