7 de novembro de 2013

Mais bandas são escaladas para tocar no Palco Planetário do Viva

O maior festival de música gratuito de Alagoas vai integrar outros dois grupos da terra em seu palco alternativo, destinado a bandas de pop e Rock N’ Roll, conforme Edital Convocatório nº 002/2013 – Sectur – IV Festival Viva Arapiraca.

De acordo com os integrantes da Comissão de Análise e Mérito Artístico-Cultural, que fez a seleção dos artistas deste Palco Planetário, estas bandas entram tendo em vista a mudança no cronograma do evento, posto que seis artistas iriam compor o cast alternativo apenas nos dias 15 e 16 deste mês.

Como entendeu-se a necessidade de ampliar o espaço, aproveitando o lançamento do projeto “Viva Nossos Artistas” – com 10 músicos de Arapiraca gravando DVD ao vivo no Palco Perucaba, no Lago da Perucaba –, foi definido que o Palco Planetário será usado para maior abrangência dos trabalhos dos músicos locais.

Desta feita, por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), Azul Manteiga e Kelly Rodrigues farão suas performances, respectivamente, nos dias 14 e 16 de novembro, integrando o line-up já existente.

O power trio Azul Manteiga alcançou 61,6 pontos no edital, a ser a 8ª banda mais bem colocada, e se encaixa no dia 14, juntando-se a Sub Produto de Rock, no dia em que o Rock N’ Roll mais direto será tocado no festival, sem delongas. No palco principal, acontece o show "Viva Nossas Artistas".

Com pontuação de 67,8 no edital e atingindo a 7ª colocação, a cantora Kelly Rodrigues desfila, no dia 16, uma série de canções autorais de seu álbum recém-lançado, dividindo o stage com Janu e os Matutos Urbanos e Gato Negro. Neste mesmo dia, no Palco Perucaba, fazem shows Nando Reis, Vibrações e Patrícia Polayne.

Tanto Azul Manteiga quanto Kelly Rodrigues foram analisados pela comissão de avaliação à frente do Viva Arapiraca 2013, diante dos critérios de adequação da proposta ao objeto do edital; qualidade técnica e/ou artística da equipe principal; currículo do proponente – pessoa física ou jurídica; histórico do grupo ou artista; apresentação de mapa de palco e rider técnico; qualidade do projeto; viabilidade prática da apresentação; e repertório.

As performances neste palco alternativo acontecem, nos dias 14, 15 – João Felipe, Sra. Rita e The Other Side – e 16 de novembro, impreterivelmente a partir das 19h. O festival este ano, em sua 4ª edição, abriu um leque ainda maior para valorizar os artistas da terra, a contar com máxima estrutura e segurança para os espectadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *