18 de novembro de 2013

Célia destaca festival Viva como um dos maiores do Nordeste

O festival Viva Arapiraca 2013 deu mostras do que a música pode proporcionar a quem a escuta e a vive com todos os sentidos. “Foi um evento iluminado”, diz a prefeita Célia Rocha (PTB).

Segundo ela, não poderia ter acabado de forma melhor. No último dia, neste domingo (17), houve missa campal com presença de milhares de fiéis e representantes de 41 paróquias vinculadas à Diocese de Penedo.

“Graças a Deus, terminamos mais um Viva com muita harmonia, tendo o encerramento do Ano da Fé e da Semana Missionária. Nos dias anteriores, eu estava no meio do povo curtindo essa festa, que é de família, que é de todo arapiraquense”, pontua Célia.

A prefeita estava feliz em perceber a grandiosidade que o evento atingiu. “Soube que havia turistas aqui de todo o nosso estado alagoano, de Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, enfim, de todo o Nordeste, além de Manaus e até da Espanha! Com essa megaestrutura que foi montada, não poderíamos ter resultado mais exitoso. Este festival já é um dos maiores do Nordeste, apesar de estar apenas em sua quarta edição. E ele não teria o sucesso que teve sem a ajuda de nossos voluntários”, comenta ela.

Nos quatro dias do festival – idealizado pelo vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) à época em que era secretário de Comunicação, junto à sua equipe, para comemorar os bons índices e avanços no município em áreas como a Educação, Desenvolvimento, Economia, Infraestrutura e Cultura –, não aconteceu um incidente sequer de violência, de acordo com dados da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

“É justamente o que queremos mostrar: este estilo musical faz com que o cidadão pense mais, discuta e seja mais consciente de seu papel social. O povo de Arapiraca merece inúmeros ‘Vivas!’ pelo modo como acolheu a todos os turistas e como curtiu a festa na paz”, destaca o vice Yale Fernandes, ressaltando que um dos mais belos momentos ocorreu no show do projeto “Viva Nossos Artistas”, o qual reuniu músicos locais no Palco Perucaba para a gravação de um DVD ao vivo.

Segundo o vocalista do grupo alagoano L100, Léo Calheiros, a plateia arapiraquense é única. “Foi nossa segunda vez no Viva e não vejo tanto calor e energia assim há muito tempo! Impressionante! A gente não vê a hora de voltar”, diz.

Já o cantor da banda-tributo a Raul Seixas, Cachorro Urubu, apontou que Arapiraca é o novo polo do Pop e do Rock em Alagoas, não apenas durante o evento. “Pude ver um cenário aqui numa crescente, não à toa este ano houve um palco alternativo com grupos daqui. Isso é muito bom! Esse é com certeza o maior e o melhor festival de música do estado de Alagoas”, dispara Phillipe Seixas.

Foram quatro dias de atrações da terra e de renome nacional – a contar com shows memoráveis de Detonautas Roque Clube e Nando Reis –, encerrando com apresentação do Ministério Amor e Adoração. Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo Lago da Perucaba neste período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *