17 de outubro de 2013

Yale participa de visita técnica em carreta da beleza do Senac

Nesta quarta-feira (16), o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB), participou de uma visita técnica a uma carreta da beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que está estacionada no Parque Municipal Ceci Cunha.

Acompanharam-no nesta ocasião a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, a secretária adjunta da pasta, Sandra Alves, o diretor do Senac Arapiraca, Carlos Alberto Pessoa Jr., a diretora regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro, e a diretora técnica do Senac Alagoas, Cícera Paiva, presenciando o aprendizado obtido pela primeira turma.

Há turmas em todos os turnos, manhã, tarde e noite, segundo a professora Márcia Sá, há 17 anos trabalhando no ramo. “Temos alunas aqui no curso de beleza vindos do PSG [Programa Senac de Gratuidade] e do Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego], em média 20 por turma, sempre muito interessadas”, diz ela, que é especializada em design de cabelos e sobrancelhas, além de maquiagem.

“O ensejo de aprender mais que essas assistentes de cabelereira estão tendo, proporcionado pelo Senac, é de uma importância sem mensuras, pois muitas aqui estão saindo direto para seu primeiro emprego ou para abrir seu próprio negócio”, pontua Yale Fernandes.

É o caso de Maria Ângela Bernardo da Silva, de 31 anos, que fez curso semelhante antes, mas pelo Senac é sua primeira vez. “Vim me aperfeiçoar. Tenho um salão de beleza na Rua São Pedro, o Ângela Glamour, e ele sempre está cheio. Aqui, além do habitual, aprendo noções de ética no trabalho e como tratar melhor meus clientes. Esta era uma grande deixa para me enriquecer mais que eu não poderia perder”, conta.

Aproveitando a oportunidade, a empresária Zenita Coiffeur, dona de um salão de estética de mesmo nome localizado no bairro do Alto do Cruzeiro, e já saiu da carreta da beleza com cinco candidatas a trabalhar em seu empreendimento. Ela estava à procura de manicure, pedicure, escovista e maquiadora e encontrou no local.

As aulas vão até março do ano que vem – cada curso tem três meses de duração – e a pretensão é formar e dar certificado a cerca de 400 alunas de Arapiraca e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *