1 de outubro de 2013

Prefeitura retoma projeto “Som do Mercado” até o fim deste ano

Um dos projetos mais vindouros para difundir o trabalho autoral dos artistas da terra será retomado pela Prefeitura de Arapiraca neste mês de outubro: o "Som do Mercado".

O evento semanal irá até dezembro, sempre com atrações musicais aos finais de semana, a começar pelas 20h, de sexta-feira até domingo, na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, bairro do Centro.

Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), em março deste ano deu-se início ao projeto, que levou bandas e duplas para o palco do Parque Ceci Cunha, localizado em meio ao trabalho dos artesãos de Arapiraca.

"Para esta retomada, foram 48 bandas habilitadas para concorrer por um espaço no projeto. Todas elas entregaram corretamente as atribuições solicitadas em edital publicado. Após esta pré-seleção, agora a comissão da secretaria vai analisar os grupos de forró pé de serra, Rock e MPB inscritos para definir os que estarão listados para as apresentações", diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.


A banda Sra. Rita gravou seu primeiro DVD ao vivo durante o Som do Mercado, neste ano

Neste mês de setembro, segundo ela, não houve ações da Prefeitura no local, mas, assim, dando oportunidade para coletivos de cinema e companhias teatrais e de circo do estado de utilizarem o espaço aos finais de semana.

"Esta paralisação do ‘Som do Mercado’ ocorreu para um realinhamento de atividades, inclusive a integração de outros segmentos de arte", pontua Santos, lembrando de diversas investidas que o Seviço Social do Comércio (Sesc) fez no local.

Durante o São João de Arapiraca 2013, o maior do estado de Alagoas, artistas da terra como os mestres Zé do Rojão, Afrísio Acácio, Bastinho da Sanfona, Miguel Vieira, Davi do Acordeon e Zé Moreira.

Para a prefeita Célia Rocha, a meta do "Som do Mercado" visa potencializar ainda mais as expressões culturais, a diversidade e identidade musical da nossa cidade, sendo o projeto então uma vitrine como apoio à música autoral e entretenimento do público arapiraquense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *