17 de outubro de 2013

Prefeitura lança campanha com distribuição de mil lixeiras

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lança a campanha educativa Lixo no Lixo.

A abertura das atividades contará com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e secretário de Meio Ambiente, Ivens Barbosa, tendo como local a Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no centro da cidade.

A campanha educativa conta com o apoio da SMTT e secretarias de Educação, Saúde, Indústria e Comércio, Limpeza e Iluminação.

Como parte da programação, haverá panfletagem entre as ruas Domingos Correia e Avenida Rio Branco, com a distribuição de folderes educativos e sacolas de câmbio de veículos.

A campanha Lixo no Lixo inclui a implantação de mil lixeiras em toda a área urbana de Arapiraca.

De acordo com o secretário Ivens Barbosa, as primeiras lixeiras já foram instaladas na Praça Luiz Pereira Lima, Rua Estudante José de Oliveira Leite, Domingos Correia, Rua do Sol, Expedicionários Brasileiros, Trinta de Outubro e, em breve, na Praça Marques da Silva.

 

Conscientização

“O lixo acumulado é um local adequado para a proliferação de baratas, escorpiões e ratos que podem transmitir doenças. A campanha deve ser iniciada a partir da segunda quinzena de setembro. Vamos colocar faixas nas ruas, divulgar nas rádios e fazer panfletagem. Queremos mobilizar toda a população para participar dessa tarefa de manter a cidade limpa e saudável", afirmou a bióloga Maryanne Vieira.
Segundo o  subsecretário municipal de Meio Ambiente, Genaldo Barbosa, em 2007, foram instaladas 500 lixeiras e, depois de 30 dias, quase metade das lixeiras tinham sido retiradas ou depredadas por vândalos. "Por isso a preocupação da prefeita Célia Rocha em conscientizar o cidadão sobre a importância desses depósitos de lixo urbano", afirmou Barbosa.
Genaldo disse ainda que mensalmente o aterro sanitário recebe 8.500 toneladas de lixo, incluindo os dejetos depositados em lixeiras públicas, o lixo domiciliar, entulhos e poda de árvores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *