17 de outubro de 2013

Prefeitura apóia trabalho literário da Pestalozzi arapiraquense

P { margin-bottom: 0.21cm; }Trabalhar com afeto e disposição, com a finalidade de gerar oportunidade e incluir socialmente o jovem e a criança portadora de necessidades especiais, desenvolvendo suas habilidades naturais e inatas, a partir dos ensinamentos do educador e pedagogo suíço Johann Heinrich Pestalozzi.

Buscando novas alternativas para o trabalho social, a Sociedade Pestalozzi de Arapiraca estará realizando nesta sexta-feira (18), às 14h, sua primeira Feira Literária e de Interpretação Cultural com as crianças e jovens do centro.

O intuito do projeto é realizar a interação social com a comunidade arapiraquense, esbanjando os conhecimentos dos alunos, através de interpretação cultural, leitura de livros e apresentação musical, com o tema designado “Nas ondas do ritmo”.

De acordo com a coordenadora da Sociedade Pestalozzi de Arapiraca, Marinêz Gomes, esse projeto vem sendo desenvolvido para trabalhar o cognitivo do aluno, trazendo a tona a utilidade de cada um para com a sociedade arapiraquense.

“Estamos mudando o pensamento das pessoas, mostrando a elas que nossos alunos possuem qualidades iguais e/ou superiores que as de uma pessoa normal”, destacou a coordenadora.

P { margin-bottom: 0.21cm; }

A Sociedade Pestalozzi de Arapiraca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua José Cícero Ferreira, número 65, no bairro Itapoã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *