Prefeitura apóia Tiro de Guerra com a prática de rapel
P { margin-bottom: 0.21cm; }Com cadência e disciplina. Com essas qualidades que o Tiro de Guerra 07/015 se apresentou na manhã desta quarta-feira (23) diante das autoridades municipais e militares, durante a segunda formatura de inspeção instrução de tropa.
Estiveram presentes durante a solenidade, a Comitiva da 7ª Região Militar, representantes diretos da Prefeitura de Arapiraca, do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), 7° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e a maior autoridade do Exército Brasileiro na ocasião, o tenente Cedemir da Cunha.
Após a apresentação da tropa às autoridades, os alunos/atiradores do TG inauguraram a nova torre de técnicas verticais, o rapel, do quartel de Arapiraca, com a demonstração diante da população.
De acordo com o chefe de instrução, sargento João Carlos, a torre foi construída graças a ação colaborativa da Prefeitura de Arapiraca e parceiros da iniciativa privada, que contribuíram para a prática do rapel.
“Para poder colocar em prática, nós como instrutores tivemos de ter o máximo de cuidado para não colocar em risco a vida dos atiradores. Toda a instrução que eles tiveram aqui, é o mesmo aplicado no curso de Montanha, que tivemos em São João Del Rei, no Estado de Minas Gerais”, destacou o sargento J Carlos.
Ainda segundo ele, poucas são as unidades que dispõe desse material para o desenvolvimento da técnica. E com isso poder mostrar ao jovem às atividades especializadas demonstradas através dos vídeos institucionais do Exército Brasileiro.
“Isso motiva o jovem a procurar o serviço militar não como uma forma obrigatória, mas como um exercício de compromisso com a pátria e desporto físico”, finalizou.
Nos próximos meses, a Prefeitura de Arapiraca estará auxiliando o Tiro de Guerra com materiais essenciais para a prática da técnica especializada em rapel, a exemplo de mosquetões, freios e cordas, de acordo com o novo termo de acordo entre o TG e administração do município.