29 de outubro de 2013

I Noite Literária de Arapiraca leva população ao Planetário

O hábito da leitura há de ser cultivado ainda cedo para que mais tarde crianças se tornem assíduos leitores e cidadãos mais conscientes do mundo em que vivem. Foi esta a afirmação da secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, no lançamento da I Noite Literária de Arapiraca.

O evento aconteceu neste domingo (27), no cine teatro do Planetário Digital Municipal, no Lago da Perucaba, bairro de Zélia Barbosa Rocha, como parte também das comemorações de 89 anos da cidade de Arapiraca.

Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), este primeiro encontro entre público e escritores se deu por meio de palestras dos autores Ronaldo Oliveira e José Ventura, diversos lançamentos de obras literárias e exibição de material audiovisual.

Foram lançados os livros "Olhos de Ilberon" e "O Rei do Zodíaco", do jornalista arapiraquense Valdir Oliveira, e "Sabe Com Quem Está Falando?: Pensando e Agindo", do engenheiro agrônomo e escritor Marcos Dantas.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, a intenção é fazer uma noite como esta de dois em dois anos. "Um lugar como Arapiraca, com uma crescente cultural que está, precisa de mais momentos assim, de partilha de saberes. E é muito bom ver crianças aqui no Planetário – sinal de que o interesse pela leitura sempre se perpetua", diz Tânia Santos.

O autor Valdir Oliveira, graduado em jornalismo, radialismo e publicidade pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), afirmou que o espaço fornecido pela Prefeitura de Arapiraca para lançamento de suas obras foi "fantástico". "Fiquei muito honrado em lançar estas obras na minha terra natal. Obrigado a todos pelo carinho! A história se renova a cada virada de página", comenta.

Ao final da noite, houve exibição do curta-metragem "Tocaia Para Jacó", com roteiro e direção assinados por ele, e sessão de autógrafos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *