8 de outubro de 2013

Empresas inscritas em Festival Gastronômico criarão novos pratos

Sendo o Nordeste a mistura de raças e culturas que é, na cozinha o resultado não poderia ser outro senão bastante variado. E Arapiraca vem se destacando com pratos peculiares e conquistando novos paladares.

Dentro desta perspectiva, com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), um evento acontecerá no mês que vem para que empreendimentos de gastronomia e público consumidor fiquem mais próximos em meio a palestras e oficinas.

Através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), será realizado entre os dias 29 de novembro e 13 de dezembro o 1º Festival Gastronômico de Arapiraca.

Segundo a secretária da Sectur, Tânia Santos, a primeira edição do evento, idealizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), vai oferecer os mais variados pratos típicos da culinária regional.

Para tanto, as empresas arapiraquenses poderão se inscrever até o próximo dia 15 para participar do festival, que tem ainda a parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

“Esta é uma forma destas empresas da terra mostrarem seus atrativos com um prato novo, feito exclusivamente para participar do festival. Será um momento único de troca de saberes e sabores”, destaca Tânia Santos.

Nesta investida, segundo ela, tem de haver pelo menos dois ingredientes específicos de nossa cultura gastronômica, de uso comum nas cozinhas nordestinas, devendo o prato estar num preço acessível para que o público possa prová-lo. O espaço para a degustação será o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, para melhor acesso da população às delícias que serão feitas por empresas com sede ou filial em Arapiraca.

De acordo com Myrka Lúcio, secretária da Semics, o evento em si, com palestras e oficinas que ensinarão ao público inscrito, será realizado em lugares distintos, que estão sendo definidos.

Os interessados em participar do festival – que ficará em evidência por duas semanas – podem colher mais informações contatando o telefone 9975-2980 ou indo até a sede da Sectur ou da Semics no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges. Para conferir e preencher a ficha de inscrição, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *