3 de outubro de 2013

Arapiraca é escolhida pelo MS para iniciar pesquisa social

O avanço da tecnologia e a ampla oferta de serviços de saúde  oferecidas no Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca – Cemfra , foram um dos critérios escolhidos pelo Ministério da Saúde para  iniciar uma pesquisa social que será realizada em todo o país.

Nesta quinta (03),  os consultores do MS, Rogério da Costa e Max Alvim , acompanhados da diretora do Cemfra , Andreza Bezerra e da coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Amanda Bertoldo, registraram em vídeo  o atendimento de fisioterapia infantil e adulta, ortopedia, neurologia, psicopedagogia e outros diversos serviços oferecidos pelo Cemfra.

Max Alvim  informou  que esse material servirá de base para a pesquisa etnográfica, que visa avaliar e monitorar   projetos na área de políticas públicas e sociais.“ Com os dados dessa pesquisa  o MS faz uma análise das práticas  realizadas  em toda a rede de atendimento  à pessoas com deficiência  visando a recomendação de soluções para os problemas”, afirmou.
O consultor do MS , Rogério Costa,  disse que as experiências exitosas registradas no município também vão servir de referência para outras cidades  do país que ainda não tem um centro de reabilitação com a estrutura que Arapiraca dispões .

A prefeita Célia Rocha (PTB),  informou que o serviço será ampliado com a inauguração de um prédio  exclusivo para o atendimento à  crianças ,  piscina térmica e refeitório.   Atualmente o  Cemfra  atende pacientes oriundos de 45 municípios  e realiza em média 700 atendimentos por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *