5 de setembro de 2013

Técnicos se reunem para discutir Programa Saúde na Escola

P { margin-bottom: 0.21cm; }

As secretarias municipais de Saúde e de Educação promoveram a primeira reunião técnica para implementação das suas ações do Programa Saúde na Escola. Participaram diretores de unidades básicas de saúde e de escolas da rede municipal. Na ocasião foram abordados temas como os Sistema de Monitoramento da Educação, e-SUS; a importância do Cartão SUS, e a adesão ao Projeto Olhar Brasil.

O público beneficiário do PSE são estudantes da educação básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar. As ações de educação e saúde do PSE iniciaram-se desde janeiro e a proposta é que continue durante todo o ano, tornando possível a interação entre os equipamentos públicos da saúde e da educação como escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos.

Segundo a coordenação do Programa, para este ano foram selecionados 23.948 educandos da rede pública municipal e estadual, para atuarem em 5 Centros de educação Infantil , 47 escolas municipais , incluindo as de tempo integral e 6 escolas estaduais.

Esses técnicos estarão vinculados a 28 equipes de saúde da família e 3 PCAS, (programa de agentes comunitários de saúde). Assim, a Escola deve integrar seus trabalhos com as unidades de saúde para produção do saber com o foco de que a “saúde” só é possível na produção de cidadania e autonomia do ser humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *