19 de setembro de 2013

Secretária fala de ações e projetos urbanísticos a vereadores

P { margin-bottom: 0.21cm; }

A secretária de Planejamento, Edina Pereira, apresentou, na noite desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Arapiraca, as ações e projetos que estão sendo executados pela Prefeitura de Arapiraca, sobretudo em infraestrutura e urbanização.

Ela participou da Tribuna Livre, onde apresentou para os vereadores as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura de Arapiraca, na execução de projetos da revitalização das praças e do centro comercial.

De acordo com a secretária de Planejamento, uma campanha de orientação aos comerciantes de Arapiraca está sendo feita há nove meses, onde mostra a necessidade de deixar as calçadas livres para o passeio das pessoas.

Entre as dificuldades apontadas pela secretária estão os lavajatos que, segundo ela, lavam os carros nas calçadas, prejudicando a passagem dos pedestres e contribuindo de maneira negativa com a poluição da Barragem de Bananeiras, que recebe as águas misturadas ao óleo.

Ela também falou das metralhas e entulhos (restos de construções), que grande parte da população coloca nas calçadas, prejudicando o passeio das pessoas.

A secretaria lembrou que o próprio Ministério Público deu à prefeitura o prazo até o dia 31 de dezembro deste ano para resolver a situação.

Após a data, as pessoas que não se adequarem serão punidas na forma da lei. O mesmo acontecerá com os loteamentos, que também terão o mesmo prazo para que façam a sua regulamentação, sob pena de serem punidos.

“Não adianta construir rampas e espaços reservados aos portadores de necessidades especiais, se nós não respeitarmos”, afirmou a secretária, lembrando que é dever de todos preservar as praças e logradouros públicos, para tornar a cidade mais atraente e acessível para as pessoas”, disse.

Os vereadores também relataram para a secretária alguns problemas na cidade, e se colocaram à disposição da secretaria para fazerem parte do programa de acessibilidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *