Prefeitura apóia prática de rugby em Arapiraca
P { margin-bottom: 0.21cm; }A:link { }Praticado em sua totalidade em países da Europa, África e Oceania, o rugby vem ganhando novos adeptos também no Brasil.
Criado pelo estudante William Webb Ellis em 1823, na cidade de Rugby, na Inglaterra, o objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos durante uma partida que conta com dois times de 15 jogadores cada um, disputando por uma bola oval em dois tempos de quarenta minutos.
.jpg)
Em Arapiraca, a iniciativa partiu de um grupo de jovens estudantes de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que conheceram o esporte através de um intercâmbio estudantil realizado em Portugal.
De acordo com o atleta, Bráulio Lima, o rugby contribui para o desenvolvimento funcional e motora do corpo, além de promover a interação e convivência ativa de seus participantes, no âmbito esportivo, físico e cultural.
“No início não foi fácil, pois, não possuíamos locais para realizar nossos treinamentos. Porém, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, e da prefeita Célia Rocha [PTB], hoje o nosso grupo treina nas dependências do Clube do Servidor Arapiraquense, e nas quadras de areia do Parque Ceci Cunha e Lago da Perucaba”, destacou o jovem atleta Bráulio Lima.

Ainda segundo ele, a equipe “Arapiraca Rugby Club” utiliza de métodos pedagógicos para o ensino da modalidade, o que tem contribuído bastante para a desmistificação do rugby como esporte violento, devido o seu intenso contato físico.
“São barreiras que estamos ultrapassando para que o público arapiraquense possa apreciar com outros olhos o rugby”, afirmou o jogador.
Os treinamentos acontecem semanalmente no Parque Municipal Deputada Ceci Cunha e no campo do Clube do Servidor Arapiraquense, a partir das 7h.


