8 de setembro de 2013

Célia se reúne com representantes da Pastoral da Pessoa Idosa

Nesta sexta-feira (6), a prefeita Célia Rocha (PTB) se reuniu com representantes da Pastoral da Pessoa Idosa para assistir a apresentação do projeto instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges.

Segundo a diretora da Pastoral da Pessoa Idosa em Arapiraca, Socorro Costa, o projeto foi fundado em 2004 pela então coordenadora da Pastoral da Criança e do Adolescente, Zilda Arns Neumann, baseando-se nas leis do Estatuto Nacional do Idoso.

Ela informou ainda que o foco do projeto é dar possibilidade ao idoso a se vincular ativamente das ações disponibilizadas pela sociedade, removendo-os de dentro das suas casas, assegurando a dignidade, reconhecimento de valores e bem-estar social, pondo em prática a metodologia comunitária.

“São coisas essenciais a vida de qualquer pessoa, como à atenção efetiva da saúde pública e dos serviços da assistência social. Enfim, melhores condições e alegria de viver saudável com sabedoria”, apontou Socorro Costa.

A Pastoral visa a atribuição ativa dos idosos com o incentivo à prática da atividade física para evitar a dependência funcional, ingestão de líquidos, vacinação, prevenção de quedas, incontinência urinária e dependência na vida diária.

A prefeita Célia Rocha esteve atenta aos pedidos das representantes, e aproveitou para parabenizar o projeto que abrange cerca de 500 idosos só no município de Arapiraca.

“Um trabalho muito bonito e que merece ser reconhecido em qualquer parte do Brasil. Arapiraca é uma cidade que cresce muito, e devido a isso, buscamos acolher a toda nossa população, dando prioridades aos nossos idosos”, afirmou a prefeita Célia Rocha.

O projeto é ligado à Diocese da cidade de Penedo, e em Arapiraca aborda as paróquias de Nossa Senhora do Bom Conselho, São José e Sagrado Coração de Jesus, com reuniões nas primeiras terças e quartas-feiras de cada mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *