30 de setembro de 2013

Área do Polo Moveleiro passa por regularização

P { margin-bottom: 0.21cm; }

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) continua realizando trabalho, em parceria com a Associação dos Moveleiros do Agreste (Amagri) e governos estadual e federal, para concluir o processo de regularização fundiária e estatutária, a fim de colocar em funcionamento o Polo Moveleiro Nascimento Leão.
Localizado no Povoado Capim, em uma área doada pelo município, o Polo está instalado em terreno com quase 400 mil metros quadrados, divididos em 45 lotes, cada um com área de 1.250 metros quadrados.

Os lotes serão ocupados por pequenos produtores de móveis do município e região, para que possam expandir a produção, gerar mais empregos e renda, alavancando ainda mais a economia local.

De acordo com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, desde o início deste ano já foram realizadas várias reuniões entre representantes da prefeitura, governo do Estado e Associação dos Moveleiros (Amagri), seguindo uma determinação da prefeita Célia Rocha (PTB).

Ela disse que o prédio está pronto, mas faltava toda a legalização do condomínio para entrega dos lotes.
Mirka Lúcio adiantou que o processo está avançando, inclusive com o apoio do Incra, que legalizou a transformação do terreno do Polo de área rural para área urbana; registro de todos os lotes em Cartório; elaboração de decreto para regularizar a compra e venda dos lotes; elaboração do Regimento Interno do Condomínio e do fluxograma para aquisição dos lotes por parte dos moveleiros.

Agora, segundo a secretária, resta apenas a publicação do decreto para que todo esse processo continue avançando e, dessa forma, dar legalidade para a ocupação do condomínio, ficando a cargo do governo estadual a viabilização do restante do maquinário para a inauguração do Polo Moveleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *