5 de agosto de 2013

Visando gestão, Conferência de Assistência Social acontece terça

Nesta terça-feira (6), acontece no Levino’s Hall, a partir da 8h da manhã, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), este será um momento de avaliação e proposição de políticas públicas voltadas para o setor.

Uma das bandeiras a serem levantadas será a da acessibilidade, que tem grande enfoque na gestão do secretário Municipal de Assistência Social e Juventude, Daniel Rocha, já que em Arapiraca há mais de 58 mil pessoas com necessidades especiais.

Para articular melhor as discussões que serão levantadas durante este dia 6, foram realizadas pré-conferências nos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que existem na cidade de Arapiraca.

Serão debatidos os eixos de gestão do trabalho, de benefícios, de serviços, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e de programas e projetos, bem como o cofinanciamento obrigatório. A assistente social e membro do Conselho Estadual de Assistência Social, Maria Lúcia Santos Moreira, fará palestra sobre “A Gestão e o Financiamento na Gestão do SUAS”.

O público estimado é de mais de 500 participantes. Após palestra e delimitações dos grupos de estudos, delegados vão ser votados para a Conferência Estadual de Assistência Social, em setembro.

Na programação, haverá ainda a participação da banda das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), cantando o Hino de Arapiraca.

Durante a “Oficina de Avaliação do 1º Semestre da Gestão” da secretaria, ocorrida no último dia 31 na Escola de Governo, a prefeita Célia Rocha reiterou que seu compromisso nestes quatro anos de mandato é com as ações sociais.

Desta feita, a população poderá ver para onde são destinados os recursos federais, através de dados apontados para que se trabalhe de forma transparente e com o foco voltado para a parcela dos arapiraquenses que necessitam de assistência por meio de programas, como o Pronatec, Bolsa Família e Projovem.

Confira a programação:

8h às 9h – Credenciamento com Coffee Break
9h10 às 9h30 – Mesa de abertura: Cícero Galdino (presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), Yale Fernandes (vice-prefeito de Arapiraca) e Daniel Rocha (secretário Municipal de Assistência Social) e Anadja Gomes (subsecretária de Assistência Social), além de representantes dos poderes Judiciário e Legislativo.
 
Hino do Brasil (Manoel Tenório)
Hino de Arapiraca (Banda do PETI) e apresentação cultural

9h40 às 9h50 – Leitura do Regimento Interno: conselheira e psicóloga Emylia Anna Ferreira Gomes
9h50 às 10h – Apresentação Cultural do Projovem                                                                       
10h às 11h – Palestra: "A Gestão e o Financiamento na Gestão do SUAS"
Palestrante: Maria Lúcia Santos Moreira, assistente social e membro do Conselho Estadual de Assistência Social
11h10 às 12h20 – Divisão dos grupos/ início do trabalho: 1ª Etapa
12h30 às 13h30 – Almoço
13h40 às 15h – Discussão em grupos/ etapa final
15h10 às 16h30 – Aprovação das propostas
16h40 às 17h30 – Eleição dos delegados
18h – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *