2 de agosto de 2013

“Som do Mercado” tem programação voltada à cultura popular

Neste mês de agosto, o projeto da prefeitura “Som do Mercado”, que leva apresentações artísticas para a concha acústica no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, bairro de Centro, traz uma programação voltada para a cultura popular.

A prefeita Célia Rocha (PTB) entende que é papel da Administração Pública e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) fomentar, fortalecer e, sobretudo, proteger nossa cultura local.

Com este pensamento, mestres da cultura popular também devem receber homenagens e exposições no Museu Zezito Guedes e no Memorial da Mulher Ceci Cunha. Mais de 30 nomes foram selecionados e votados na mais recente reunião do Conselho Municipal de Cultura, ocorrida nesta última quarta-feira (31).

“Agosto é o mês de se fazer uma justa homenagem e dar visibilidade à arte genuína do povo. Por isso, o destaque para os nossos mestres, para as nossas tradições”, pontua a secretária de Cultura e Turismo, Tânia Santos.

Desta feita, algumas das manifestações arapiraquenses estão na programação do projeto “Som do Mercado”, que acontece sempre às 20h às sextas-feiras, sábados e domingos.

Confira:

02/08: Souza do Acordeon
03/08: Radielson Dules
04/08: Chorinho e Dança Cigana
09/08: Ednaldo do Acordeon
10/08: Emanuel
11/08: Arte Brasil (Capoeira)
16/08: Zé Moreira do Acordeon
17/08: Robson & Cia.
18/08: Katatal, o Anjo dos Teclados
23/08: Forrofiando
24/08: Sambadela’s
25/08: Noite Regional com folguedos e aboiadores arapiraquenses
30/08: Miguel Vieira
31/08: Eribério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *