SMTT vai capacitar carroceiros cadastrados pelo órgão
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) vai capacitar, na manhã desta quarta-feira (14), das 8h às 10h, no auditório da sede do órgão, no bairro Itapuã, os carroceiros cadastrados que circulam pela cidade para que eles possam trafegar com segurança.
Além da SMTT vão participar da capacitação as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa) e de Limpeza e Iluminação Urbana (Selip), como também a Vigilância Sanitária. Durante a capacitação serão abordados assuntos sobre legislação de trânsito, meio ambiente, limpeza pública e saúde animal.
O titular da SMTT, Ricardo Teófilo, ressaltou a importância de instrumentalizar os condutores de veículos de tração animal para que eles possam respeitar as leis de trânsito e procedimentos legais para a destinação de resíduos na cidade.
“É uma ação muito importante que a Prefeitura de Arapiraca faz com a participação das secretarias e da Vigilância Sanitária para que os carroceiros possam trabalhar organizados, respeitando o trânsito e as áreas de preservação ambiental da cidade”, frisou Ricardo Teófilo.
Ele informou ainda que, a superintendência vai permanecer até o final deste mês realizando o cadastramento e o recadastramento dos carroceiros. Oportunidade para os condutores que não puderam comparecer à SMTT no período anterior.
Inspeção animal
Segundo o diretor de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, durante a capacitação os animais também serão inspecionados pela Vigilância Sanitária, com a presença de veterinários.
“O acompanhamento dos animais por parte dos veterinários vem acontecendo desde o período do cadastramento e recadastramento dos carroceiros realizado pela SMTT em julho e começo deste mês”, lembrou Pereira.
Durante o cadastramento, que aconteceu de 23 de julho a 2 de agosto, os carroceiros tomaram conhecimento de que a Prefeitura de Arapiraca irá disponibilizar seis pontos fixos na cidade para o despejo de resíduos sólidos como lixo e entulho.
Esses pontos serão distribuídos nos bairros Baixa Grande, Novo Horizonte, Primavera, Manoel Leal e São Luís I e II.
“A disponibilização desses pontos contribuirá para manter a cidade limpa e organizada”, explicou Ricardo Teófilo.