7 de agosto de 2013

SMTT intensifica revitalização da sinalização horizontal

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); line-height: 115%; widows: 2; orphans: 2; }P.western { font-family: “Calibri”,sans-serif; font-size: 11pt; }P.cjk { font-family: “Calibri”,sans-serif; font-size: 11pt; }P.ctl { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 11pt; }

Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está intensificando a revitalização da sinalização horizontal nas ruas da cidade.

O titular da SMTT, Ricardo Teófilo, afirmou que a determinação da prefeita é referente às ações que também fazem parte do projeto ‘Vida na Faixa’, lançado no Centro de Arapiraca, em julho.

“Projeto Vida na Faixa não se limita apenas a educação de trânsito às faixas de pedestres, mas também a revitalização de toda a sinalização horizontal da cidade para dar maior visibilidade desses sinalizadores, no caso das lombadas”, afirmou Teófilo.

De acordo com o Departamento de Trânsito da SMTT (DT), os serviços de revitalização estão sendo realizados por etapa e por bairro. A equipe trabalha durante o dia para a tinta secar mais rapidamente. Cones e plaquetas são utilizados na área das lombadas como medida de segurança durante o serviço.

Esta semana, a revitalização de lombadas começou no bairro Brasília contemplando as ruas Santa Rita, Bela Vista e na Avenida Ceci Cunha.

A finalidade do órgão municipal, com a nova pintura das lombadas, é proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres da cidade.

“Com a revitalização, os motoristas vão perceber melhor a sinalização horizontal e com isso vão dirigir com mais segurança, evitando qualquer tipo de acidente ou freada brusca no trânsito”, ressaltou o diretor do DP, Vanderley Pereira.

Novos serviços

Nesta quarta-feira (7), a equipe técnica do Departamento de Trânsito vai priorizar a revitalização de lombadas nas ruas Firmino Leite, Governador Luiz Cavalcante e Rua Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Arapiraca.

O diretor de Divisão de Controle de Tráfego e Sinalização do DT, Epitácio Pita, explicou que a revitalização além de melhorar a visualização das lombadas que já estão com a pintura desgastada, contribui para que os motoristas não se surpreendam com o nivelamento superior do asfalto ou calçamento.

“Com a revitalização, a sinalização fica visível e, assim, evita que o condutor do veículo se surpreenda com o obstáculo e provoque um acidente de trânsito”, explicou Pita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *