Promotores de saúde vão atuar nas escolas
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Como parte das ações do projeto Juventude Viva, a Prefeitura de Arapiraca teve aprovada pelo Ministério de Saúde uma iniciativa que visa fortalecer o trabalho de apoio aos jovens dentro das escolas.
Em reunião ocorrida nesta segunda-feira (26), para alinhamento dos projetos aprovados pelo governo federal, o município de Arapiraca fará a capacitação dos jovens promotores de saúde.
O projeto foi elaborado, há alguns meses, pelo assessor técnico João Paulo, equipe do Departamento de Promoção da Saúde, tendo à frente a assistentes social Fátima Ramalho, odontóloga Liliana Alves e psicóloga Sarah.
De acordo com o assessor técnico João Paulo, o projeto Promotores de Saúde conta com total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB).
Ele adiantou que o município de Arapiraca também participará, na próxima quarta-feira (28), de outro evento que tem como objetivo reunir gestores municipais, estaduais de juventude.
A Prefeitura de Arapiraca será representada no evento pelo assessor técnico João Paulo e do coordenador da Juventude, Rafael Amorim.