27 de agosto de 2013

Programa Mães Leitoras faz nesta quarta (28) atividades no COEE

p { margin-bottom: 0.21cm; }

As mães de alunos especiais que recebem atendimento no Centro de Orientação Educacional Especializado (COEE) terão a oportunidade de conhecer e participar do Programa Mães Leitoras Costurando a Leitura Para as Crianças.

A partir desta quarta-feira (28), a contadora de histórias Maria Cristina Tininha e a arte-educadora Fabiana Salsa irão apresentar os detalhes do programa para o início das oficinas de trabalho com as mães.

Lançado há dois anos, na gestão do prefeito Luciano Barbosa, o Programa Mães Leitoras está sendo fortalecido agora na administração da prefeita Célia Rocha (PTB).

De acordo com a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, nessa nova etapa, o programa visa aproximar as donas-de-casa que tenham filhos especiais e que também necessitam de qualificação profissionalizante e de geração de renda, com o aprendizado de técnicas para a produção de peças lúdicas para seus filhos e nas comunidades onde vivem.

 

Desde sua concepção, o programa ensina as mães a produzir livros de pano para serem entregues aos filhos e às turmas da pré-escola de estabelecimentos de ensino da rede pública de Arapiraca.

Além de estimular o gosto pela leitura, o programa já implantou bebetecas nas Arapiraquinhas (bibliotecas digitais de bairros) e creches, com o objetivo de estimular o gosto pela leitura em crianças até cinco anos de idade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *