7 de agosto de 2013

Prefeitura oficializa adesão ao “Crack, é possível vencer”

A Prefeita Célia Rocha (PTB) esteve nesta terça-feira, 06, em Brasília, para assinatura do termo de adesão ao Programa do Governo Federal, “Crack, é possível vencer”.

O Programa foi criado para prevenção e promoção de ações de atenção integral ao usuário de crack, outras drogas e enfrentamento do tráfico, beneficiando cidades com população acima de 200 mil habitantes.

“Estamos focados nas ações de assistência social, educação, saúde e administração que resultem nos trabalhos do programa. Vamos fortalecer as políticas públicas voltadas ao combate desta droga que tem afetado tantas famílias arapiraquenses. A qualidade de vida da população será sempre nossa prioridade”, afirmou a prefeita.

A solenidade aconteceu no Salão Negro do Ministério da Justiça e contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa; dos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil; do secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda; e governadores, prefeitos e secretários de todo país.

O Programa

O Programa, Crack, é possível vencer tem como objetivo implementar, junto com Estados, Distrito Federal e municípios, o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, o qual prevê o repasse de recursos para ampliação dos serviços de saúde e assistência social, a realização de cursos de capacitação e a doação de equipamentos para atuação na segurança pública, além das ações de prevenção que visam fortalecer fatores de proteção e reduzir fatores de risco para o uso de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *