7 de agosto de 2013

Conselho se reúne para debater revitalização do Centro Urbano

P { margin-bottom: 0.21cm; }Na tarde desta quarta-feira (7), os membros da Conselho Municipal de Desenvolvimento Ecônomico e Social (CMDES), se reuniram para debater melhorias e revitalizações do centro urbano de Arapiraca.

A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e contou com a presença da secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcia; da subsecretária Sandra Alves; do subsecretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial, Cícero Barbosa; do presidente do Fórum do Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), José Lopes; do presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias; e do representante do Banco do Brasil, Silvanio Vieira.

 

Na ocasião foram debatidos assuntos inerentes a revitalização das praças e do centro urbano municipal, abordando os benefícios e dificuldades da reforma da Praça deputado Marques da Silva, e a inclusão do projeto “Arapiraca Acessível” durante o feito.

“A ideia é de trabalhar em parceria com a população, buscando a colaboração de mais empresários para garantir a melhoria do nosso comércio e satisfação da população arapiraquense”, destacou o subsecretário de Planejamento, Cícero Barbosa.

Foram destacado também a recolocação de lixeiras urbanas com o projeto “Cidade Limpa” da Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), incluindo um programa de educação ambiental nas escolas como medidas preventivas contra a poluição na cidade arapiraquense, através da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa).

A secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, enfatizou a colaboração dos empresários participantes na integração da revitalização da Praça Marques.

 

“A presença deles é de fundamental importância, e em Arapiraca já existe a presença efetiva de alguns empresários. É importante também que a população contribua para que a nossa cidade possa crescer e se desenvolver cada vez mais”, afirmou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *