27 de agosto de 2013

Coletas em dias alternados é a solução para o lixo arapiraquense

Durante entrevista concedida ao programa do radialista Edvaldo Silva, da Rádio Metropolitana nesta terça-feira (27), a secretária Municipal de Limpeza e Iluminação Pública, Rita Nunes, apontou as principais necessidades e prioridades na limpeza e iluminação do município arapiraquense.

De acordo com a secretária, existem 38 bairros em Arapiraca, os quais são portadores de terrenos baldios que a própria população utiliza como verdadeiros aterros sanitários.

“Nós somos os grandes responsáveis em deixar nossa cidade limpa, saudável e sustentável. Porém, é preciso que cada um faça a sua parte contribuindo para a limpeza, evitando jogar lixo em terrenos baldios, descarte de entulhos em locais inapropriados, jogar restos de comida e animais mortos nas ruas. É uma questão de consciência”, destacou Rita Nunes.

Ela apontou ainda que está sendo elaborada um novo remanejamento das coletas de lixo nos bairros arapiraquenses, uma vez que foram implantados nas comunidades do Alto do Cruzeiro, Primavera e Brasília, o sistema de dias alternados como medida organizacional para o aperfeiçoar a coleta.

Iluminação

Segundo informações da Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), foram realizadas a manutenção de mais de 15 mil pontos de luz em todo o município de Arapiraca.

Porém, durante o processo de licitação do material que estava em falta, foram constatadas irregularidades, as quais demonstraram insatisfações da Secretaria para efetuar a compra.

Após novo processo de pregão licitatório, a Prefeitura de Arapiraca está apenas no aguardo do recebimento do material para reiniciar a manutenção de novos pontos de luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *