Botequim Nabaxa reabre neste sábado com homenagens e bandas
Em reverência à incentivadora cultural Maria Helena Amorim, de 46 anos, que morreu vítima de atropelamento no começo do mês passado, o Botequim Nabaxa vai reabrir neste sábado (3) com uma série de bandas que tocavam e foram descobertas no local.
Ela, que era a proprietária, primava pela boa música aliada à gastronomia e, há oito anos, fazia de seu estabelecimento parte do cenário alternativo da cidade, com shows de grupos de MPB, Reggae, Soul Music, Surf Music, todos os estilos de Rock e até brega.
A festa em tributo à Helena, mais conhecida como “Baxa”, começa às 20h, no estabelecimento que fica no Lago da Perucaba, com os artistas Priscilla Prill – que, em seu show, abrirá espaço para as cantoras Vivian Marcella, da Arranha Céus, e Jéssica Tenório, da Dona Flô –, Sub Produto de Rock, Brega Vadio, Doctor Jah e Gato Negro.
“Vamos fazer deste um belo evento, com a cara da Helena! Ela deixou sua marca que era a alegria e o incentivo à cultura. Caminhemos nesta direção”, diz Luciano Amorim, irmão da Baxa, que agora assume a gerência do botequim ao lado da também irmã Patrícia Amorim.
Segundo ele, a programação do mês ainda está sendo elaborada, mas, aos domingos, haverá sempre o som do Sambadela’s.
Filomena Barzin
Outro empreendimento que chega como alternativa para os finais de semana – e também no Lago da Perucaba – é o Filomena Barzin que inaugurou nesta quinta-feira (1º), com apresentações ao vivo.
Neste sábado (3), há shows de Guilla Gomes e da banda Palhaço Paranóide, lançando seu novo EP “Céu de Estrelas”. Confira a programação de agosto neste link.
Teatro
Os palcos de Arapiraca abrem as cortinas para os espetáculos “Era do Gelo” e “Pastoril Profano”, respectivamente, às 16h e às 20h, neste sábado (3) e domingo (4), no Teatro do Sesi Arapiraca, no bairro da Primavera. Há ainda a peça “Desabafons com Paloma”, no teatro do Planetário Municipal, nos mesmos dias, às 20h.