Bandas arapiraquenses tocam em festivais de Rock pelo estado
Há muito que grupos da cidade de Arapiraca vêm se destacando no cenário estadual e até fora de Alagoas. Neste sábado (10), três bandas da terra participam de festivais de Rock e levam o nome e o autêntico som do município para outros palcos.
Com esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), projetos como o “Som do Mercado” dão visibilidade a estes artistas que lutam por espaço e pelo direito à voz em meio a uma cidade com tamanha diversidade cultural.
Além deste, a Prefeitura de Arapiraca também apóia o evento do incentivador Júnior Domingos com o “Rock Pró-Cultura”, que acontece ao final de cada mês e entra, em agosto, em sua segunda temporada.
“E, neste festival Rock Pró-Cultura, já trouxemos bandas também de fora para tocar. Há músicos e artistas excepcionais na cidade e eles sabem que grupos de outros municípios, como Girau do Ponciano, Palmeira dos Índios e Maceió, se sentem honrados em tocar aqui, pois Arapiraca é uma vitrine”, pontua a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Tânia Santos.
Neste sábado (10), o contrário acontece. O grupo de Heavy Metal, Eyevil, tocará no festival Lodo N’ Roll, na cidade de Teotônio Vilela, que acontece no Lyons Club. Esta é a segunda vez que o quinteto toca lá, desta vez com a Necronomicon, Jardim Elétrico, Odyarty e Messias Elétrico no cast.
No mesmo dia, mas na capital alagoana, o duo indie My Midi Valentine e a banda soul Gato Negro, ambas também de Arapiraca, fazem apresentações no “Popfuzz Apresenta: Gato Negro, MC+20 e Baztian”, no Kfofo Show House, em Jaraguá.
Por aqui
Uma prova dessa “importação” de artistas é um show que ocorre na noite deste sábado da banda Verena, no Botequim Nabaxa, no Lago da Perucaba, bairro de Zélia Barbosa Rocha.
O grupo da cidade de Girau do Ponciano tocará clássicos do Rock nacional e internacional, bem como apresentará canções próprias incluídas em seu primeiro EP “Não Sei Para Onde Vou”.