26 de agosto de 2013

Arapiraca dá oportunidades de emprego com a chegada do shopping

Oportunidade de trabalho. É isto o que está se mostrando ainda mais na cidade de Arapiraca com a chegada do Pátio Arapiraca Garden Shopping.

Com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), estão sendo feitas seleções de candidatos a vagas de emprego no shopping, Casa do Trabalhador, onde funciona o Sistema Nacional de Emprego (Sine), na Casa da Cultura e no Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca (CCPA), todos no bairro do Centro.

“Isto mostra o quanto nossa cidade tem potencial e gente capacitada para a mão-de-obra que o mercado pede. Quando falta experiência, as próprias empresas se oferecem para moldar os funcionários oferecendo treinamentos e cursos diversos. A prefeita Célia tem compromisso em oferecer sempre emprego e renda para a população”, pontua a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.

Na manhã e no período da tarde desta segunda-feira (26), houve entrevistas para integrar a equipe da empresa McDonald’s, no auditório da Casa da Cultura. Até o próximo dia 29, pelo menos 160 candidatos a atendentes, treinadores e assistentes administrativos serão avaliados pela consultora de Recursos Humanos (RH) Tânia Cristina e o gerente Carlos Henrique Félix.

Segundo Félix, os pré-requisitos são ter entre 16 e 24 anos de idade e ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio. Não há necessidade de falar outra língua, pois no estabelecimento há cardápios em inglês, além de inclusivos como em braile.

O treinamento dos aprovados para trabalhar na loja McDonald’s no Pátio Arapiraca Garden Shopping começará no próximo dia 2.

A jovem Anália Thaísa dos Anjos, de 26 anos, contou que ficou sabendo da oportunidade de trabalho pelo site oficial da Prefeitura de Arapiraca e está confiante. “Já trabalhei em supermercados e estou fazendo um curso de RH, então espero ser escolhida”, diz a estudante.

Já no Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca, vinculado à Semics, aconteceu também nos horários matutino e vespertino uma seleção para emprego na loja de roupas e acessórios C&A.

De acordo com a consultora do estabelecimento Ana Oliveira, a prova exigia conhecimentos de português e matemática, além de questões sobre comunicação, comportamento e dinamismo. “Procuramos por candidatos jovens e 30 arapiraquenses já foram selecionados e estão sendo treinados e capacitados na sede em Maceió. Este processo seletivo começou ainda no mês de março”, comenta a consultora.

“E isto movimenta cada vez mais intensamente o mercado, pois quem está procurando emprego vai se comprometer mais com os estudos, vai se qualificar para ficar do jeito que o mercado pede. O interessante nestas empresas é não requerer experiência prévia. Portanto, os arapiraquenses que nunca trabalharam terão a oportunidade de começar já neste marco para a economia local que é este shopping”, destaca a diretora do Sine, Cícera Brandão.

Conforme ela, já houve seleções das lojas Giraffa’s e Cervejaria Prado e, ainda esta semana, ocorre do Vixe Maria Self Service, dia 27 e dia 2, na Casa do Trabalhador; o Divino Fogão, dia 29, também na Casa do Trabalhador; e o estabelecimento Periodical, dias 28 e 29, no Centro de Capacitação.

O shopping vai gerar R$ 10 milhões por ano em impostos para o município, além de empregar diretamente 3.500 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *