27 de agosto de 2013

Alunos da Escola de Circo se apresentam no Centro Administrativo

P { margin-bottom: 0.21cm; }

 

 

Coordenados pelo músico e artista circense, Nelsinho Silveira, alunos da Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira- Palhaço Biribinha- continuam fazendo apresentações em espaços públicos na cidade.

Na manhã desta terça-feira (27), os jovens encantaram os servidores públicos e visitantes no Centro Administrativo Municipal de Arapiraca.

Os alunos da Escola de Circo mostraram o que já aprenderam das artes circenses, como andar em roda de bicicleta, pernas de pau, malabares, bambolê e diabolô – instrumento originário da China parecido com um ioiô.

A apresentação dos jovens com idade entre 6 e 12 anos contou com o apoio do diretor da Escola de Circo, Nelsinho Silveira, e dos professores-monitores Francisco e Vera.

“Fiquei um pouco nervoso, mas gostei muito da apresentação”, relatou o estudante José Mário de Mendonça Neto, 12, aluno do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Divaldo Suruagy.

Inaugurada no final do ano passado, ainda na gestão do prefeito Luciano Barbosa, a Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha. tem recebido total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB), para o trabalho de reforço pedagógico com os alunos da rede municipal de ensino e crianças da comunidade.

Mantida pela Secretaria Municipal de Educação, a proposta da Escola de Circo é utilizar as artes circenses como ferramenta pedagógica para fortalecer o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.

Localizado no Bosque das Arapiracas- um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço conta com 572 metros quadrados de área construída, e faz parte da implantação do 4º Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.

A Escola Municipal de Circo tem capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.

As atividades estão no currículo das escolas, nas áreas de Educação Física e Artes, como ferramenta pedagógica na perspectiva multidisciplinar para ampliar os conhecimentos e o aprendizado dos alunos das escolas que funcionam na área urbana e, também, na zona rural de Arapiraca.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *