17 de julho de 2013

Prefeitura forma grupo Condutor e de Apoio Técnico à Saúde

P { margin-bottom: 0.21cm; }Na manhã desta quarta-feira (17), membros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se reuniram para debater melhorias, caracterizações e novas maneiras de análise da Atenção à Saúde arapiraquense.

O encontro aconteceu no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde, Noélia Barboza, a intenção do encontro é a formação de um grupo Condutor e de Apoio Técnico, para a representação dos departamentos da SMS.

 

Durante o evento foram estabelecidas metas para a caracterização do município, tais como: definição de políticas de caráter político, social, demográfico e epidemiológico; levantamento da capacidade instalada e serviços estabelecidos; caracterização da Atenção Básica de Saúde, urgência e emergência, assistência materno-infantil, atenção ambulatorial e hospitalar especializada; assistência psicossocial, níveis de referência e de regulação, além do cálculo de necessidades.

O foco do encontrou voltou-se ao dimensionamento da demanda e da oferta assistencial, através de parâmetros de atendimentos, com a definição do tempo de resposta, de acordo com os critérios técnicos-assistênciais atualizados.

“É importante salientar a importância que a prefeita Célia Rocha [PTB] deu para a realização das análises da situação dos pontos de atenção, tais como, apoio diagnóstico e terapêutico, da assistência farmacêutica, da avaliação médica, do controle da vigilância à saúde, entre outros serviços”, informou Noélia Barboza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *