Prefeitura atenta para cadastramento de carroceiros até agosto
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), convoca, no período de 15 a 21 deste mês, todos os condutores de veículo de tração animal – os carroceiros – para entrar em contato com o órgão municipal de trânsito.
Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a convocação dos carroceiros é importante para que a prefeitura possa fortalecer e ampliar o levantamento do registro da categoria e, assim, firmar parcerias de trabalho com os condutores de veículo de tração animal da cidade.
“Estamos solicitando que eles entrem em contato com a SMTT e, em um segundo momento, daremos início ao cadastramento e recadastramento para que prefeitura possa trabalhar em parceria com todos eles”, declarou Ricardo Teófilo.
O cadastramento e o recadastramento dos carroceiros será realizado no período de 23 de julho a 2 de agosto, na sede da SMTT, localizada à Rua Minervina Franciscana da Conceição, 900, bairro Itapuã.
Para fazer o cadastro e a atualização da ficha dos condutores serão necessários os seguintes documentos: comprovante de residência, CPF, Identidade (RG- Registro Geral), título de eleitor, telefone atualizado e declaração com as características do animal de trabalho.
De acordo com o diretor de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, o setor irá viabilizar um terreno próximo ao órgão para facilitar o trânsito dos carroceiros e a viabilidade da atualização cadastral.
“Estamos trabalhando em conjunto com as demais secretarias municipais para facilitar todo o processo do cadastramento e fortalecer a atuação dos condutores deste tipo de transporte em Arapiraca”, disse Medeiros.
Parceria para capacitação profissional
A Prefeitura de Arapiraca vai realizar a capacitação dos condutores de veículo de tração animal em parceria com a SMTT e várias secretarias municipais entre elas a de Limpeza e Iluminação Pública (Selip) e de Meio Ambiente.
Na próxima quinta-feira (18), haverá uma reunião na Selip para definir os procedimentos da capacitação profissional com a participação, também, da Vigilância Sanitária.
Os condutores de veículo de tração animal irão receber instruções no período da capacitação sobre regulamento de trânsito, limpeza pública, saúde animal e meio ambiente.