25 de julho de 2013

Prefeita lança Programa de Gestão Eletrônica de Documentos

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A prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (25), a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Lúcia de Fátima Queiroz Cavalcante, e os professores e especialistas em Administração Pública Geraldo da Silva Filho e Gilderto Miguel Castelo Branco de Araújo, que apresentaram o Programa de Gestão Eletrônica de Documentos.

A iniciativa é pioneira em Alagoas e terá como foco as soluções tecnológicas que agilizam a gestão de documentos e processos no serviço público, reduzindo, gradativamente, a burocracia administrativa com ganhos de tempo e recursos.

A solenidade de assinatura do contrato de prestação de serviços também contou com a presença do secretário-adjunto de Administração e Recursos Humanos, Luiz Geraldo, e de técnicos da Prefeitura de Arapiraca.

De acordo com o professor universitário e arquivologista Geraldo da Silva Filho, o programa permitirá o controle e trâmite de processos de forma mais ágil, por meio da avaliação e digitalização dos documentos em conformidade com a legislação vigente.

A secretária Lúcia de Fátima Queiroz adiantou que a implantação do programa prevê uma comissão de trabalho para conhecer o fluxo e analisar a situação dos trâmites de documentos.

Primeiramente, o grupo se reunirá na Escola de Governo e, após a conclusão dos trabalhos iniciais, a secretaria vai disponibilizar uma sala para a execução do programa de gestão eletrônica de documentos.

 

 

 

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