Operadora de telefonia integra reuniões do FDLIS
Em encontro no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), bairro do Centro de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (11), o Fórum de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável (FDLIS) ganhou mais um aliado.
A partir deste mês de julho, um representante da operadora de telefonia TIM participará das reuniões mensais do grupo que visa melhorias na segunda maior cidade de Alagoas.
De acordo com o coordenador do FDLIS, José Lopes, a própria instituição se dispôs a fazer parte do núcleo e mostrar o que está fazendo para investir na comodidade do arapiraquense.
Sendo a segunda maior operadora do Brasil, a TIM está ampliando seus serviços no município, otimizando vários serviços, a fim de que, com eles funcionando, falhas em ligações e conexão cessem de vez.
“Alagoas está para instalar 17 novas antenas. E garanto que Arapiraca fala tanto quanto Maceió pelo celular. A contar a proporção – aqui há um quarto de pessoas com relação à capital –, a cidade tem um mercado grande e que merece frequentes investimentos. Com qualidade, transparência e inovação, lançamos o Plano de Melhorias do Serviço Móvel (SMP), com o compromisso de melhorar ainda mais a qualidade da rede”, pontua André Aprígio, executivo de Relações Institucionais da TIM, durante palestra aos outros integrantes do FDLIS.
A operadora cobre 76 municípios alagoanos e está lançando um portal da transparência, o Portas Abertas, para que os consumidores possam ver o que está sendo feito. “O investimento, a nível nacional, para o triênio 2013-2015 é do montante de R$ 10,7 bilhões no setor de telefonia. E, até o final disto, podemos garantir que Arapiraca já terá a tecnologia 4G a disposição, com alta velocidade na conexão de redes móveis”, adianta ele.
O coordenador do FDLIS, fórum este que existe desde o ano de 1999 primando pelo desenvolvimento local, disse que ter um representante da TIM no grupo só mostra o quanto as grandes empresas se importam em avançar junto com o município. “O mais importante é que eles vieram até nós propor ideias, sinal de que querem o melhor para Arapiraca”, diz José Lopes.