Gestores da Barra conhecem projetos de inclusão em Arapiraca
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Secretários municipais da Barra de Santo Antônio visitaram, nesta segunda-feira (8), o Centro Administrativo Municipal, para conhecer de perto as ações para implantação do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi).
O plano inclui uma série de ações, como capacitações para administradores e usuários, além do planejamento para a realização de oficinas temáticas para os servidores multiplicadores nas áreas, trabalho em rede; pré-natal e puerpério ampliado; grupo de famílias gestantes ou com crianças de até 6 anos; parto humanizado; puericultura ampliada; educação infantil e espaços lúdicos, entre outras atividades de humanização e valorização da vida.
Os gestores da Prefeitura da Barra de Santo Antônio foram recebidos pela secretária de Governo, Cícera Pinheiro, e pela coordenadora do programa Agapi, Gineide Castro, além da coordenadora de outro projeto que está sendo implantado em Arapiraca, o “Desenvolve Alagoas”, Christiane Lamenha Barros.
O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, e, na ocasião, a secretária de Governo, Cícera Pinheiro, destacou o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB) para os projetos de valorização da vida e de inclusão social.
A coordenadora do programa Agapi, Gineide Castro, adiantou que já foram feitas pesquisas em 19 comunidades da área urbana e da zona rural, identificando os pontos de maior vulnerabilidade social no município.
Ela explicou que foram aplicados 1.500 questionários, e o relatório de dados será divulgado ainda esta semana.
“Com base nessas informações, acredito que até o início de agosto deveremos iniciar as ações concretas do programa de apoio à primeira infância, com uma estimativa de atendermos cerca de 25 mil crianças”, acrescentou Gineide Castro.