Cavaleiros do Forró grava novo CD durante São João de Arapiraca
A banda potiguar Cavaleiros do Forró fez um espetáculo à altura da cidade de Arapiraca. Com cinco dançarinas e uma banda impecável, repleta de metais e backing vocals, o grupo apresentou uma série de hits dos seus mais 12 anos de carreira, na noite deste sábado (29).
“Eu posso dizer que estou em casa! Meu muito obrigado à prefeita Célia Rocha [PTB] e ao vice Yale Fernandes [PMDB] por terem integrado a gente numa festa tão bonita. Não tem como não gostar da plateia de Arapiraca! Posto isto, gravamos o áudio e um CD promocional deste espetáculo deve estar saindo ainda nesta terça-feira, dia 2, que ficará disponível na internet”, adiante o cantor Israel Peruano.
A “Cavaleiros”, como é mais conhecida pelos fãs, lançou no São João de Arapiraca três músicas novas: “Fica e Diga”, “Aceita Que Dói Menos” e “Máquina do Tempo”.
“Eu já tinha vindo outras três vezes para Arapiraca, mas em shows fechados. Este é o primeiro ao ar livre. E este clima acolhedor do Lago da Perucaba é incrível; não tenho palavras! Muito mais gente teve a oportunidade de vivenciar nosso trabalho”, diz Dany Myler, que há quatro anos está na banda.
O circuito de espetáculos do grupo aconteceu em sua maioria na Bahia. “Mas também tocamos em Coruripe. O público alagoano é sempre vibrante, mas, em Arapiraca, a gente sente isto mais de perto”, completa a vocalista.
E, para acompanhar esta correria de performances Nordeste adentro, as bailarinas precisam fazer uma dieta rigorosa para todos os dias estarem em forma. Tendo em vista que os shows são os próprios ensaios, Gabriele Farias, de 21 anos, ainda assim come de três em três horas para não haver problemas.
“A correria é grande. Mas quando chegamos num local como Arapiraca, que o público é cativo e responde ao que a banda oferece, a gente fica satisfeita em se esforçar mais uma vez”, coloca ela, que é bailarina desde os 11 anos de idade.
Segundo o estudante de Ciências da Computação, Guilherme Amaral, de 19 anos, o São João de Arapiraca desponta para ser um dos maiores do Nordeste porque o público que comparece não provoca incidente algum de violência. “A prefeitura prometeu o maior festejo junino do estado de Alagoas e cumpriu”, comenta. Houve show ainda do Forró Rabo de Catenga, tendo o músico César Soares à frente.
O maior São João de Alagoas teve continuidade neste domingo (30) com Zé Dules e Banda Dengo do Forró, Advogados do Forró e Dorgival Dantas, no Lago da Perucaba, e Miguel Vieira e Forró Arrasta Sandália, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.