23 de julho de 2013

Cadeirantes ganham novas rampas de acesso

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); line-height: 115%; widows: 2; orphans: 2; }P.western { font-family: “Calibri”,sans-serif; font-size: 11pt; }P.cjk { font-family: “Calibri”,sans-serif; font-size: 11pt; }P.ctl { font-family: “Times New Roman”,serif; font-size: 11pt; }

 

Uma das prioridades da gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) é dar condições de mobilidade urbana à população de Arapiraca.

O principal objetivo das ações de mobilidade é garantir a trafegabilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Durante o lançamento do projeto Vida na Faixa, a prefeita destacou a importância de respeitar o direito de ir e vir das pessoas pela cidade.

“Todos devem ter o direito de ir e vir e andar pelas calçadas de forma segurança, independente de serem cadeirantes, cegas, portadores de quaisquer necessidades especiais. Vamos adequar a cidade à medida do possível, fazendo o nivelamento das calçadas e ampliando as rampas de acesso”, disse Célia Rocha.

Por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a prefeitura já está revitalizando a sinalização de rampas de acesso no Centro da cidade.

Parque Ceci Cunha

O órgão municipal de Transportes e Trânsito começou os serviços de revitalização das rampas de acesso existentes no Parque Ceci Cunha.

Mais de doze rampas, exclusivas para cadeirantes, já foram pintadas de acordo com o símbolo padrão da Placa Internacional de Cadeirante.

Nas cores azul e branca, a rampa de acesso tem um desenho de uma pessoa sentada à uma cadeira de rodas, mostrando que ali a passagem é exclusiva para os portadores de necessidades especiais.

Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a determinação da prefeita Célia Rocha é adaptar a cidade, aos poucos, às normas de mobilidade urbana para beneficiar o trânsito das pessoas pelas ruas do município.

“Esse é um trabalho em conjunto da prefeitura com várias secretarias e a SMTT já iniciou esse trabalho para que as pessoas percebam a existência das rampas de acesso e evitem interceptá-las, principalmente os motoristas”, alertou Ricardo Teófilo.

Durante os serviços de revitalização, a equipe do Departamento de Trânsito da SMTT (DP) encontrou algumas vias em que existe rampa de um lado da calçada e do outro não.

“As adaptações vão acontecendo à medida que essas situações forem encontradas com os serviços de revitalização”, afirmou Epitácio Pita, diretor de divisão de tráfego e sinalização da SMTT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *