17 de julho de 2013

Arapiraca acolhe peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude

Missão terrena de evangelizar. É isto que os 222 jovens estrangeiros vão fazer em Arapiraca, a partir da próxima sexta-feira (19). Os peregrinos, que vão para a Jornada Mundial da Juventude na semana que vem, que acontece no Rio de Janeiro, vão passar pelos bairros da cidade, levando a palavra de Deus, de porta em porta.

Na manhã desta terça-feira (16), uma reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial para tratar dos detalhes da vinda destas mais de duas centenas de missionários.

“Esta é a primeira vez que a jornada aporta no Brasil e o nosso município foi um dos contemplados com esses jovens, que vêm de países como a Irlanda, Escócia e Inglaterra. Eles ficarão na cidade entre os dias 19 e 21 deste mês e vão visitar residências, praças e hospitais”, diz o proctologista Francisco Carlos de Lima Santos, um dos articuladores no acolhimento dos jovens cristãos.

Segundo ele, dezenas de intérpretes dos cursos de línguas de Arapiraca irão ajudar os missionários pelos bairros na efetiva comunicação. Haverá ainda um monitor com mapas para indicar locais de visitações.

Em todos os dias, durante a estada deles, acontecerão celebrações eucarísticas em igrejas locais. No roteiro, os peregrinos farão um city tour a começar pelo Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, na manhã desta sexta (19). No dia posterior, a evangelização, em bairros como Novo Horizonte, Alto do Cruzeiro, Santa Esmeralda e Brasília, começa.

Há também intervenções a serem feitas na Praça Bom Conselho e no Largo Dom Fernando Gomes, ambos no bairro do Centro de Arapiraca, onde os ingleses, escoceses e irlandeses darão seu testemunho, cantando, dançando e louvando ao Senhor.

“Esta é a chamada ‘Semana Missionária’, onde dois a dois, como os apóstolos, os jovens seguirão de casa em casa anunciando Jesus Cristo. A dificuldade maior será a língua, mas, no fim das contas, o centro é Deus”, pontua Francisco Santos.

Ao final do encontro no Centro Administrativo Antônio Rocha, uma oração foi feita para o êxito do evento por todos os presentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *