Véspera de São João no Lago da Perucaba é de muita energia
O segundo dia de festas no Lago da Perucaba, que integra a vasta programação do São João de Arapiraca 2013, na noite deste domingo (23), foi de muita energia. Foi esta a palavra usada pela maioria dos artistas que contemplaram o público com canções que retrataram o nosso arrasta-pé.
O Forró Invocado mostrou um repertório variado no começo dos trabalhos, tendo na família Silveira seu norte – Nelsinho deu um show à parte na bateria. Em seguida, o Forró Olhos de Gato entrou no palco erguido às margens do lago.
Luiz Honorato, o Carlinhos, contou que a banda é de Aracaju, mas há cinco anos fez sede em Arapiraca. “Nós vimos que a cidade era um ponto em ascensão no meio do Nordeste. Estamos muito felizes com o que estamos conquistando ao longo desses anos e estar no São João de Arapiraca é um desses momentos”, coloca o cantor.
Gravando um CD, a dupla Raphael e Gabriel subiu inferindo que o público sempre transmite algo muito forte para eles. “Energia. É isso que nós sentimos quando olhamos para a plateia de Arapiraca. É incrível! Algo muito bom, todas as vezes”, pontua Gabriel.
Com cinco anos de estrada, o grupo de Maceió não hesitou em afirmar que a cidade tem um potencial muito grande para shows ainda maiores. “A Prefeitura de Arapiraca está ciente disto e, a cada ano que passa, faz programações maiores, com bandas de renome. Este é o segundo ano consecutivo que estamos fazendo parte do São João – o que é uma honra sem tamanho. Este é um local muito querido para nós. Sempre saímos com a energia renovada, quanto mais numa véspera do Dia de São João”, diz Raphael.
A jovem Anny Karolyne Marques, de 18 anos, e mais outras duas amigas sentiram de perto esta vibração. Elas entraram no camarim da dupla, montado nos bastidores da festa pela Prefeitura de Arapiraca, e enfim conheceram os cantores. “O São João de Arapiraca está muito bom. Melhor ainda por eu ter conhecido o Raphael e Gabriel. Gritei muito na hora do show”, contou a estudante, que veio do município de Lagoa da Canoa só para assistir ao espetáculo. “Vou vir nos outros dias de festa aqui na cidade também”, garante ela.
Segundo os socorristas da Unidade Móvel de Arapiraca (UMA) da Secretaria Municipal de Saúde, a qual dispõe para os festejos na Perucaba duas ambulâncias, não ocorreu nenhum incidente que comprometesse o segmento das apresentações.
O estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Lucas Lopes, de 24 anos, foi com sua namorada prestigiar o que é algo já usual em seus meses de junho. “Sempre que posso, venho para o Lago da Perucaba. Mas, além das atrações que para aqui vêm, gosto muito do que a Prefeitura de Arapiraca faz com as comunidades, investindo em arraiais. É algo único”, salienta ele.
Além destas ações culturais – na próxima terça-feira (25), o arrasta-pé ocorre no bairro do Baixão, com o Arraiá do Gonzagão –, nesta segunda (24) que é Dia de São João, há muito resgate à nossa tradição com o mestre Afrísio Acácio e convidados no projeto “Cultura na Praça”, na Praça Luiz Pereira Lima, e ainda shows também no Lago da Perucaba, dando seguimento à programação, com as bandas Saia Rodada e Fascínio.