Projeto de trânsito na região do G Barbosa será por etapas
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca já elaborou projeto de engenharia de trânsito para a região onde vai funcionar o supermercado G Barbosa, no bairro Cacimbas.
Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, o projeto será implantado por etapas e compreenderá sinalização vertical e horizontal, além de caixas de tráfego na Avenida Rio Branco com três faixas e quatro semáforos que serão instalados na via.
“Estamos produzindo esse material na oficina de trânsito da SMTT e assim que todo o material ficar pronto será colocado, imediatamente, nas ruas que ficam no entorno do G Barbosa”, afirmou Ricardo Teófilo.
O superintendente disse, ainda, que a população não precisa se preocupar porque todo o procedimento de mudanças naquela localidade será divulgado e a SMTT manterá agentes de trânsito para orientar motoristas e pedestres.
“A prefeita Célia Rocha (PTB) já determinou um trabalho de ordenamento de trânsito para acompanhar o crescimento de Arapiraca, o que vem sendo realizado pela SMTT”, garantiu Teófilo.
Alças e faixas na avenida
Com a implantação da nova sinalização no bairro Cacimbas, a SMTT vai colocar duas alças exclusivas de acesso ao G Barbosa. Uma dará acesso pela Rua Maurício Pereira com duas caixas de tráfego; a outra pela Avenida Rio Branca com três faixas de tráfego, sendo uma exclusiva para o empreendimento.
Serão colocadas quatro faixas de pedestre distribuídas nas ruas Maurício Pereira e José Lopes da Silva, além da Avenida Rio Branco e no Largo Anphilófio C. Souza Guerra, ao lado do Clube dos Fumicultores.
A Rua José Lopes da Silva será sentido único em direção ao Mercado Público de Arapiraca, assim como o primeiro trecho da Rua Danielle Maraísa de Oliveira. Ambas margeiam a linha férrea.