Órgãos fazem vistorias nas comunidades para assegurar arraiás
Durante a toda a manhã e tarde desta segunda-feira (3), técnicos e representantes de diversos órgãos fizeram uma peregrinação pelos bairros e comunidades de Arapiraca, onde acontecerão os arraiás do São João 2013.
A prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB) querem assegurar que a festa seja dentro dos parâmetros e, para tanto, de cunho familiar. Haverá eventos todos os dias nas comunidades em decorrência do Concurso de Resgate às Tradições Juninas, a começar com o Canarraiá, no bairro da Canafístula, nesta próxima quinta-feira (6).
Participaram da ação os sargentos Ricardo Evangelista e Edvaldo Lino, do Corpo de Bombeiros; o soldado Thales Valeriano, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM); e os membros das pastas Epitácio Lúcio, o Pita, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT); Larissa Alécio, da Secretaria Municipal de Obras e Viação, Desenvolvimento Urbano e Habitação; Manoel Paulo da Silva, da Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip); e Franciane Asevedo, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Foi feita a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), da Diretoria de Serviços de Atividades Técnicas (DSAT) dos bombeiros, em todos os lugares visitados pela equipe, em que será necessária uma aprovação na parte elétrica e estrutural.
“As fogueiras não podem ser grandes e há de se ter cuidado com os fios elétricos. E com relação aos fogos de artifícios, estes têm que ser colocados em local mais afastado para não haver risco algum aos palhoções, tendas e ao público”, recomendava o sargento Evangelista aos responsáveis por cada arraiá.
Haverá também um mutirão de limpeza nos bairros nos dias que precederem às festividades (veja as datas neste link). Um dia antes, os órgãos devem voltar para conferir as normas determinadas nos possíveis palcos montados e vilas cenográficas.