Novo semáforo já disciplina trânsito no Parque Ceci Cunha
O superintendente municipal de trânsito de Arapiraca, Ricardo Teófilo, acompanhou a ligação do novo semáforo instalado no Parque Ceci Cunha, na manhã desta quarta-feira (12). A sinalização vertical já está disciplinando o trânsito no cruzamento das ruas Marcelino Magalhães e Manoel Abreu, no Centro da cidade.
Durante a observação dos primeiros minutos de funcionamento do novo semáforo, Ricardo Teófilo, destacou a importância de estudos técnicos de engenharia de tráfego, que permitem ações operacionais de baixo custo e de resolução imediata no trânsito.
“Com o semáforo o trânsito ficou disciplinado e, assim, contribuiremos para evitar acidentes neste local. A sinalização também contribui para fluir o tráfego no trecho das ruas Delmiro Gouveia e Marcelino Magalhães”, observou Ricardo Teófilo.
Na ocasião, o superintendente afirmou que a segunda etapa da sinalização será a colocação de faixas de pedestre no trecho do semáforo.
“Essa segunda etapa será feita pela SMTT por meio do projeto “Vida na Faixa”, em que as faixas do Centro da cidade estão sendo pintadas de vermelho e branco”, lembrou Teófilo.
Dois agentes de trânsito vão permanecer no trecho da Rua 15 de novembro para orientar os motoristas que vêm pela Rua Nossa Senhora de Fátima, sentido Centro, e pela Rua João Ribeiro Lima, em direção ao Parque Ceci Cunha.
População aprova instalação do novo semáforo.
A comerciante Ilda Ferreira da Silva, 48 anos, trabalha há sete anos numa avícola no trecho que foi instalado o novo semáforo. Ela disse que já presenciou diversos acidentes no local e o semáforo poderá acabar com a violência no trânsito naquela área.
“Com este semáforo a situação será outra. Agora restam os motoristas respeitarem mais a sinalização para evitar os acidentes”, aconselhou Ilda Ferreira.
O mototaxista Edinaldo Vieira da Silva, 40 anos, trabalha há oito anos credenciado pela SMTT no posto de moto na Rua Marcelino Magalhães.
“Esse semáforo vai melhorar a rotina do trânsito daqui. Já não agüentava mais trabalhar na expectativa de ver acidentes neste trecho”, disse ele ansioso com a medida do órgão municipal.
Para aumentar a segurança no local, o Departamento de Trânsito da SMTT (DT) reforçou a sinalização. No trecho da Rua Marcelino Magalhães entre as Ruas 15 de Novembro e Manoel Abreu foram colocadas placas de “Proibido parar e estacionar” (R-6c) e uma placa de “Proibido virar à esquerda” (R-4a).
Já na Rua Manoel Abreu tem uma placa de “Proibido virar à direita” (R-4b). Além de faixas de retenção antes do semáforo para garantir a visibilidade da sinalização aos condutores.