Em família, garoto brinca de fazendeiro no Arraiá Bom Conselho
Dentro de um dos casebres montados na Rua Bom Conselho, no bairro de Manoel Teles, um garoto da comunidade brincava de fazendeiro. “Minha mulher está lá dentro fazendo um cafezinho”, diz o dono da propriedade.
Com um copo de café Coringa Super, um dos patrocinadores do São João de Arapiraca 2013, ele acenava para os que visitavam o Arraiá Bom Conselho, que aconteceu nesta quinta-feira (20) à noite (veja como foi neste link).
Sentado numa cadeira de balanço de madeira fora da casa feita a partir de papelão e plástico imprensado, o jovem Marcos Henrique Menezes Rodrigues, de 10 anos de idade, mostrava que a festa era de família. “Acho muito bom vir sempre pra esse arraiá. Este está melhor que o do ano passado”, conta suas impressões o estudante do 3º ano da Escola Municipal Cristo Redentor.
“Estou convidando as meninas bonitas a visitarem minha casa”, brinca o falso fazendeiro sob os olhares de sua irmã mais velha Maysa Rayane Menezes Rodrigues, de 11 anos. “Encontramos os nossos colegas de escola e amigos do bairro todos os anos nesse arraiá. É sempre muito legal”, diz ela.
A intenção é esta, segundo o organizador Odilon Tenório. “Tentamos fazer nosso trabalho, focando para que seja um evento tranquilo”, coloca. A secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, enfatizou os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB) em proporcionar toda a estrutura para que os arraiais comunitários sejam de paz. “E o nosso São João sempre foi assim, de família, sem incidentes violentos. É bonito ver as crianças envolvidas neste resgate à nossa tradição”, pontua a secretária.