Bandas de forró levantam público no São João de Arapiraca
Mesmo a chuva da véspera do Dia de São Pedro não atrapalhou os festejos juninos na noite desta sexta-feira (28), no Lago da Perucaba, em Arapiraca. O público compareceu em massa e interagiu durante todos os espetáculos.
A noite começou com Jorginho e Forró Mp3, tocando vários hits. Logo depois, a banda Táxi Lunar gravou um DVD em meio a mais de 40 mil pessoas.
“Agradecemos à prefeita Célia Rocha [PTB] por abrir este espaço não só para nós, mas para os artistas daqui da cidade. É só conferir a programação: de 15 bandas no cast, 10 delas são de Arapiraca, por exemplo”, comenta Lecivan Martins, tecladista da Táxi Lunar.
No camarote da Nova Shin, um dos patrocinadores do maior São João de Alagoas, montado ao lado do palco, o estudante Bruno Barbosa disse que a iniciativa de pôr os shows apenas nos finais de semana foi bem-vinda, além de elogiar toda a logística feita na megaestrutura erguida à beira do lago.
“Vim com a namorada e o sogro. Ele está esperando pelas Coleguinhas, ansiosamente”, conta ele, antes da entrada da dupla. Quando Simone e Simaria entraram no palco, mais de 80 mil mãos foram acima. A plateia vibrou e cantou junto todas as músicas executadas pelas duas irmãs.
Elas começaram carreira ainda na pré-adolescência como backing vocals de Frank Aguiar – Simaria tinha somente 14 anos. Após sete anos ao seu lado, vingaram na banda Forró do Muído e, desde o ano passado, investiram nesta empreitada inédita que é de duas mulheres à frente de uma banda do estilo.
“Estamos muito felizes por poder participar desta festa e voltar a ver a animação desse público maravilhoso de Arapiraca”, coloca Simone.
Neste sábado (29), o espetáculo fica por conta da banda Cavaleiros do Forró e Forró Rabo de Catenga. No Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, o resgate cultural se dará com Dadá da Sanfona.