SMTT realiza palestra educativa de trânsito em empresa de bebida
Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite dessa terça-feira (21), palestra educativa sobre “Educação Defensiva”, na sede da empresa de bebidas Líder, no bairro Jardim Tropical.
Para o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a base de trabalho do órgão municipal de trânsito é enfocar três linhas de conduta: humanização, conscientização e legalidade.
“Com este tripé focamos a conduta de estabelecer diretrizes que nos levam a mudar a consciência do condutor de Arapiraca e do pedestre também, para que todos possam contribuir e se responsabilizar na formação para um trânsito melhor”, destacou Ricardo Teófilo.
Segundo o diretor do DET, Neurício Oliveira, o objetivo do departamento é conscientizar cada vez mais os condutores sobre as necessidades de respeitar as leis de trânsito para que todos possam circular pela cidade com um trânsito seguro e responsável.
“Mostrando essa realidade para os condutores de veículos estamos fortalecendo o compromisso de criarmos um trânsito com segurança tanto para motoristas quanto para pedestres”, ressaltou o diretor.
Condutores de caminhões, carros e motocicletas, funcionários da empresa Líder, participaram do encontro que destacou as principais causas da direção defensiva, a exemplo de respeitar a sinalização de regulamentação e advertência, como também não utilizar o telefone celular no momento que estiver dirigindo.
Acompanhado dos agentes de trânsito e membros do DET, Carlos Alberto e Francisco José, o diretor do setor, Neurício Oliveira, também mostrou as principais infrações de trânsito cometidas pelos motoristas nas ruas de Arapiraca.
“A falta do uso do cinto de segurança ainda é uma das infrações mais cometidas pelos motoristas que dirigem pela cidade”, observou ele.
Conscientização – Para Neurício Oliveira é importante que as empresas tomem esta iniciativa de convidar os órgãos municipais competentes para tratar sobre determinado assunto para, assim, promover uma conscientização de seus funcionários.
“Exemplo como esse contribui para conscientizar os motoristas a dirigirem com cautela, respeito ao próximo condutor e seguir às regras de trânsito, obedecendo a lei e prevenindo acidentes”, concluiu o diretor do DET.