Rádio Novo Nordeste ganha livro que conta toda sua história
Trinta empresários entraram em consenso e se juntaram para um novo marco em Arapiraca no mês de agosto de 1976. Naquele dia 20, a manhã começou diferente na residência de cada cidadão.
Nascia, nesse instante, a Novo Nordeste, a primeira rádio oficial do município.
É esta a história que está sendo contada no livro “A Saga da Rádio Novo Nordeste – A Pioneira” que tem lançamento marcado para as 19h30 desta quarta-feira (29), no auditório do Fórum da Justiça de Arapiraca, no bairro de Santa Edwiges.
O integrante da Academia de Arapiraca de Letras e Artes (Acala) Judá Fernandes de Lima e sua esposa, a também escritora Almira Fernandes, relatam um perfil do meio de comunicação que começou com 1.000 watts de potência e hoje atinge 5 mil deles, abrangendo um sinal maior e um público bem mais diversificado, levando informação de qualidade para o povo.
Para a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, o doutor Judá, como é mais conhecido, tem fundamental importância no progresso da cidade por ter sido um daqueles 30 empresários que resolveram abrir a Rádio Novo Nordeste.
“Nao dá para mensurar o que este homem – que na verdade nasceu no município de Viçosa – fez por Arapiraca, pois a rádio esteve e está ligada e sintonizada diretamente com o nosso desenvolvimento econômico”, enfatiza.
Além do lançamento do livro, haverá a apresentação do projeto cultural “Considerações Sobre a História de Arapiraca”, do acadêmico Antônio Carlos da Conceição. No fim do evento solene, um coquetel.