23 de maio de 2013

Prefeitura lança novo edital para o projeto Som do Mercado

Após as festividades de São João, a Prefeitura de Arapiraca já tem seu roteiro certo e montou o cronograma cultural: haverá a segunda edição do projeto Som do Mercado 2013, a partir do mês de julho.

Nesta quinta-feira (27), a prefeita Célia Rocha (PTB), visando dar um espaço cada vez mais amplo e democrático para os artistas da terra, lançou um edital que tem prazo até o próximo dia 10 de junho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Associação dos Artistas de Massaranduba (AAMA).

Para tanto, as bandas e duos que quiserem se apresentar na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no bairro do Centro, devem atentar para alguns itens frisados no regimento (clique aqui para ler na íntegra).

A documentação deve estar correta para que o grupo ou a dupla seja efetivamente selecionado – são, desta vez, 36 vagas para contemplar as datas deste projeto, que acontece sempre aos finais de semana.

A Ficha de Inscrição (confira neste link) terá que ser levada para a sede da secretaria, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro de Santa Edwiges, ou enviada ao e-mail secturarapiraca@gmail.com com os itens escaneados e anexados.

Com efeito, a secretária Tânia Santos frisou que, além do formulário de inscrição devidamente preenchido, as bandas precisam apresentar uma lista com o repertório a ser executado; a relação de músicos que compõem o grupo, com a indicação dos instrumentos; o roteiro do show; um release do artista; um rider técnico (som e iluminação); um mapa de palco; e uma cópia em CD ou DVD com o trabalho proposto, bem como fotos.


A banda Sra. Rita gravou seu primeiro DVD ao vivo durante o Som do Mercado, neste ano

 

Encerrado o prazo das inscrições, uma comissão de avaliação – composta por membros da secretaria e músicos profissionais – se juntará para selecionar os 36 artistas que irão compor o quadro semanal no Mercado do Artesanato. Serão levados em conta as iniciativas que resgatem e fortaleçam as expressões culturais de Arapiraca, o ecletismo no repertório, o teor artístico e a qualidade do material autoral.

Cada conjunto musical terá duas horas para suas apresentações, durante esta segunda temporada do projeto, e terão as datas sorteadas. O Som do Mercado vai até o final do mês de setembro.

O processo de contratação e pagamento está detalhado no edital, onde fica claro que grupos com até três integrantes receberão um cachê de R$ 300; de três acima, R$ 500; e R$ 700 para as bandas que suplantarem o show convencional, com interações e encontros musicais ou integrações artísticas.

Para a prefeita Célia Rocha, a meta do Som do Mercado visa potencializar ainda mais as expressões culturais, a diversidade e identidade musical da nossa cidade, sendo o projeto então uma vitrine como apoio à música autoral e entretenimento do público arapiraquense.

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